Sob chuva, Bearman comanda primeiro dia de testes da Fórmula 3 em Jerez

O britânico Oliver Bearman, da Prema, aproveitou que o circuito de Jerez secou no instantes finais da tarde para marcar o melhor tempo à frente de Maria Martí, da Campos, e Zane Maloney, da Trident

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO RETORNO DO GP DA AUSTRÁLIA? | Paddock GP #281

O britânico Oliver Bearman, da Prema, finalizou o primeiro dia de testes da Fórmula 3 nesta terça-feira (5) no circuito de Jerez de La Frontera na primeira posição, com o tempo de 1min33s009. Na segunda colocação, ficou o espanhol Josep Maria Martí, com a marca de 1min33s666, e o barbadiano Zane Maloney, da Trident, fechou em terceiro com 1min33s736.

Os melhores tempos foram todos marcados na sessão da tarde. O dia começou com chuva na Espanha, e os pilotos sequer conseguiram colocar pneus de pista seca. Arthur Leclerc, da Prema, terminou a primeira parte do dia na frente com 1min40s202, à frente de Roman Stanek, da Trident, e Franco Colapinto, da Van Amersfoort, em terceiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Arthur Leclerc foi o mais rápido na parte da manhã (Foto: Fórmula 3)

LEIA MAIS:
+Consultor da Red Bull vê Russell em nível abaixo de Hamilton: “Ainda não chegou perto”

Durante o intervalo entre as sessões, o tempo fechou e a chuva caiu novamente, e a pista só foi secar nos instantes finais da tarde, quando os tempos começaram a melhorar. Com pneus de pista seca, o novato Bearman voou para garantir o melhor tempo do dia, seguido pelos também novatos Maria Martí e Maloney. Victor Martins, Arthur Leclerc, Juan Manuel Correa, Jak Crawford, Oliver Rasmussen, Grégoire Saucy e David Vidales fecharam os dez primeiros.

O brasileiro Caio Collet, da MP Motorsport, terminou apenas na 24ª colocação, depois de ter problemas na sessão da tarde e só completar 16 voltas. O italiano Enzo Trulli, que terminou em 28º e último, finalizou o dia com o maior número de voltas completadas, com 83 no total.

A Fórmula 3 terá mais um dia de testes nesta quarta-feira (6) em Jerez, e depois parte para mais uma rodada de testes entre os dias 15 e 16 de abril em Barcelona. A segunda etapa da categoria acontece entre os dias 21 e 23 de abril em Ímola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.