Sobrinho de Berger, Auer troca Prema pela Mücke para temporada 2014 da F3 Europeia

O piloto afirmou que espera lutar pelas primeiras colocações na nova escuderia, embora saiba que não vai encontrar um cafezinho tão bom quanto o da casa italiana no paddock da categoria

Sobrinho de Gerhard Berger, Lucas Auer está de casa nova na temporada 2014 da F3 Europeia. Depois de terminar o último campeonato na quarta colocação competindo pela equipe Prema, o austríaco anunciou nesta terça-feira (10) que vai disputar o próximo torneio pela Mücke.

Confiante em lutar pelo título com a esquadra alemã, Auer agradeceu o trabalho feito pela Prema e disse que vai sentir falta do café preparado pela escuderia – famoso no paddock da F3. Apesar disso, o piloto afirmou que não será uma perda tão grande, já que ele próprio não consumia a bebida.

Lucas Auer vai correr pela Mücke em 2014 (Foto: DTM)

“A Mücke tem uma história longa e de sucesso na F3”, disse o piloto. “Tenho certeza de que estaremos lutando pelas primeiras posições. Quero agradecer à Prema por toda cooperação nesta temporada. Certamente a Mücke não faz um café tão bom, mas como eu já não bebo café, então isso não será um fator para mim”, declarou.

Chefe do time alemão, Peter Mücke revelou que já acompanhava a carreira de Auer desde a época em que o piloto estava na F3 Alemã. O dirigente, aliás, disse confiar na rápida adaptação do garoto, embora haja diferenças entre a língua alemã falada na cidade de Tyrol – onde o piloto nasceu – e a de Berlim, sede da esquadra.

“Nós temos observado Lucas desde a F3 Alemã, em 2012. Assinar com ele para a próxima temporada era nosso objetivo, e estou feliz por termos conseguido. Nós não falamos a língua dele, mas talvez Lucas consiga falar nosso dialeto de Berlim no fim do ano”, completou.

Prema

Enquanto Auer está indo embora, a Prema já anunciou um substituto. A escuderia vai contar com Dennis van de Laar, que disputou a temporada passada da F3 pela Van Amersfoort. O chefe do time italiano, René Rosin, disse que essa experiência será fundamental na briga por bons resultados.

“Nós decidimos escolher Van de Laar por causa da temporada 2013. Nós achamos que ele é um piloto com bastante espaço para evoluir. É jovem e já conhece a maior parte das pistas, além disso, ele já provou ser rápido. Confiar no talento de um piloto com um ano no campeonato parece uma excelente escolha”, encerrou.

Coincidentemente, Auer e Van de Laar foram companheiros de equipe na F3 Alemã.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.