Stroll emenda nova vitória na segunda corrida da F3 Euro em Nürburgring. Sette Câmara e Piquet ficam no top-10

Lance Stroll emendou uma segunda corrida na F3 Euro neste sábado (10) em Nürburgring. O canadense foi paciente depois de uma largada ruim, mas conseguiu se recuperar e vencer, para ampliar a liderança no campeonato. Entre os brasileiros, Sergio Sette Câmara foi novamente oitavo, enquanto Pedro Piquet terminou na nona posição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lance Stroll conquistou uma segunda vitória, neste sábado (10), em Nürburgring, que recebe a oitava rodada tripla da temporada 2016. Na corrida complementar do dia, o líder da F3 Euro novamente não deu chances aos rivais e emplacou o triunfo, que o fez ampliar ainda mais a vantagem que possui na briga pelo título. De novo, o canadense puxou a dobradinha da Prema, com Maximilian Günther na segunda posição. Joel Eriksson completou o pódio.

 
Desta vez, entretanto, Stroll teve um pouco mais de trabalho. Na largada, o piloto não conseguiu se valer da pole e perdeu a liderança para Günther. O início da corrida na pista alemã também foi tumultuado e acabou provocando a entrada do safety-car.
 
O primeiro incidente envolveu Callum Ilott and Nick Cassidy, que se tocaram na curva 4. Pior para Cassidy, que saiu da pista e, apesar de não ter batido em nada, não pode seguir na prova. Porém, o mais dramático toque viria um pouco depois, quando Ben Barnicoat escapou na chicane e tocou em Nikita Mazepin. Barnicoat ainda bateu em Harrison Newey, mas o filho do genial projetista da Red Bull conseguiu voltar à corrida. 
Pódio da F3 Euro em Nürburgring (Foto: F3 Euro)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Após a limpeza da pista, a prova foi reiniciada, e Stroll foi pacientemente seguindo o companheiro de equipe até a volta 17, quando o ultrapassou e continuou sem ser ameaçado até a vitória. Günther terminou 3s7 atrás, em segundo, e à frente de Eriksson. Ralf Aron e Anthoine Hubert completaram os cinco primeiros.

 
Entre os brasileiros, Sergio Sette Câmara foi novamente oitavo, enquanto Pedro Piquet terminou na nona posição. Neste domingo, a categoria-escola volta à pista para a terceira e última corrida do fim de semana.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube