Sul-Americana: Guimarães confirma favoritismo e larga na pole-position na 1ª prova em Tarumã

O piloto não deu chance aos rivais e, com mais de 1s5 de vantagem para o segundo colocado, cravou a primeira colocação para a primeira bateria do final de semana com folga

Primeiro colocado nos dois treinos livres pela manhã, Felipe Guimarães confirmou o favoritismo e, neste sábado (26), em Tarumã, durante o treino classificatório, conseguiu superar os rivais e vai largar na primeira colocação na primeira prova da F3 Sul-Americana, que acontece ainda hoje.

Christian Castro foi mais de 1s5 mais lento que Guimarães e ficou na segunda colocação, com Higgor Hoffman, da Cesário e piloto da categoria B, na terceira posição. Ramon Matias, Lucas de la Vega e o mexicano Rodrigo Gonzalez, o único estrangeiro na competição, completando os seis primeiros colocados no grid de largada que conta com dez pilotos.

Guimarães vai largar na pole-position em Tarumã (Foto: Rafael Gagliano/Vicar)

Entre os três primeiros colocados do campeonato, apenas Leonardo de Souza corre neste final de semana. Ele vai largar na nona colocação da primeira prova.

A segunda prova da categoria no final de semana acontece neste domingo (28), às 9h30 (pelo horário de Brasília).

F3 Sul-Americana, Tarumã, Classificatório

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube