Ticktum segura Eriksson e vence corrida de classificação da F3 em Macau. Schumacher é 6º

Dan Ticktum pouco sofreu durante a corrida de classificação da F3 em Macau. Apesar de uma boa largada de Callum Ilott e de bom ritmo de Joel Eriksson, o maior susto que o inglês teve foi com um cachorro que passou no meio da pista

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Dan Ticktum continua firme na dominação da edição 2018 do GP de Macau da F3. Em uma das principais corridas do ano, o inglês liderou todas as sessões que realmente importavam até aqui e, neste sábado (17), garantiu uma boa vitória na corrida de classificação.
 
O inglês saiu da pole e acabou perdendo terreno para Callum Ilott, que largou melhor. Pouco depois, no entanto, Ticktum tracionou melhor na curva Lisboa e retomou a dianteira para de lá não mais sair.
Dan Ticktum vibra na corrida classificatória em Macau (Foto: Reprodução/Twitter)

O principal susto para o jovem piloto do programa da Red Bull após a largada veio na terceira volta. Na curva Dona Maria, um cachorro atravessou a pista poucos metros na frente de onde estava Ticktum. O safety-car entrou para tirar o bicho e nada aconteceu.

 
Fora o incidente bizarro, outro momento de tensão para Ticktum aconteceu já nos giros finais, com Joel Eriksson vindo de trás com um ritmo bastante forte. O sueco do DTM chegou sem muitos problemas ao segundo lugar e acabou 1s563 atrás de Ticktum, dando a impressão de que a corrida deste domingo pode ter uma briga bem acirrada com os dois na primeira fila.
Um cachorro foi o maior rival de Dan Ticktum (Foto: Reprodução/Twitter)
Apesar da pressão imposta por Sacha Fenestraz, Ilott ainda completou em terceiro. E os dois podem ser fortes oponentes à dupla da primeira fila, já que chegaram a menos de 4s do vencedor da prova classificatória.
 
A briga pela quinta posição também foi bem acirrada e Jake Hughes conseguiu segurar Mick Schumacher, que reduziu os danos de uma classificação bem fraca. O mesmo aconteceu com Jüri Vips, um de seus grandes rivais na F3 Euro que completou em sétimo.
O pódio da corrida classificatória em Macau (Foto: Reprodução/Twitter)
Outros três destaques da temporada 2018 da F3 Euro fecharam a lista dos dez primeiros na corrida de classificação: Marcus Armstrong, Ralf Aron e Robert Shwartzman apareceram cerca de 15s distantes de Ticktum.

Considerada a Copa do Mundo da F3, o GP de Macau teve os seguintes vencedores nas últimas edições: Edoardo Mortara em 2009 e 2010, Daniel Juncadella em 2011, António Félix da Costa em 2012 e 2016, Alex Lynn em 2013, Felix Rosenqvist em 2014 e 2015 e Ticktum em 2017. Lucas Di Grassi foi o último brasileiro a ficar com o caneco, em 2005.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.