Tramnitz estreia na F3 com MP. Esterson disputa temporada completa com Jenzer

Tim Tramnitz competiu na FRECA no ano passado e fechou em terceiro. Já Maxwell Esterson aproveitou a chance que teve na Carlin e garantiu vaga no grid da Fórmula 3 2024 com a Jenzer

Mais dois nomes confirmados para o grid da Fórmula 3 2024. A MP anunciou nesta quinta-feira (18) Tim Tramnitz como o primeiro nome a compor o trio da equipe. Já a Jenzer resolveu promover Maxwell Esterson para disputar a temporada completa após duas etapas realizadas no ano passado com a Carlin (atual Rodin).

O anúncio de Tramnitz já era esperado, pois a Red Bull ‘antecipou’ a notícia ao renovar o site da academia e colocar o nome do jovem alemão entre os que representarão o programa taurino na F3. Faltava, no entanto, confirmar qual seria a equipe.

Ano passado, Tramnitz disputou a FRECA e fechou em terceiro, com três vitórias e outros sete pódios. “É maravilhoso chegar à Fórmula 3 com uma equipe como a MP. Eles venceram em todas as categorias de monopostos em que competiram e estou confiante de que essa experiência ajudará para estarmos no ritmo desde o começo”, disse o piloto.

Chefe da MP, Sander Dorsman acrescentou que o time ficou impressionado com o jovem nos testes de pós-temporada. “Os testes mostraram que ele está entre os mais experientes, tenho certeza de que Tim deixará a Red Bull orgulhosa em 2024.”

Max Esterson ganhou a chance de disputar a temporada completa da F3 com a Jenzer (Foto: F3)

Esterson, por sua vez, ganha a chance de estar no grid em tempo integral após participar das etapas da Inglaterra e da Hungria, alcançando como melhor resultado um 18º lugar na sprint de Hungaroring.

“A Jenzer tem um grande histórico de sucesso e provou que pode estar na frente na F3, uma das séries mais competitivas do mundo. É um grande passo ter mais potência, mais downforce e um carro mais pesado, mas sinto que me dei bem com o ambiente familiar da Jenzer nos testes de pós-temporada e no GP de Macau“, disse o americano.

O chefe do time, Andreas Jenzer, também citou a importância da performance de Esterson nos testes para assegurar a vaga e já avisou que a meta é ousada: “Com Max competindo com a bandeira americana e patrocinadores, vamos trabalhar para levar o próximo piloto americano ao paddock da FIA F1!”, finalizou.

Fórmula 3 realiza os testes coletivos da pré-temporada nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro junto com a Fórmula 2 no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.