Vesti supera Pourchaire no fim e vence corrida 1 da Fórmula 3 em Monza. Fittipaldi é 9º

Após uma classificação caótica, a Fórmula 3 teve uma prova emocionante em Monza. Frederik Vesti recuperou-se durante a corrida 1 e conquistou a vitória. Enzo Fittipaldi pontuou após largar mal e andar no fim do pelotão

Frederik Vesti se reencontrou com a vitória e levou a corrida 1 da Fórmula 3 em Monza. Depois de ser punido na classificação e largar em nono, o piloto dinamarquês conquistou a prova ao conseguir uma ultrapassagem sobre Théo Pourchaire nas voltas finais.

Oscar Piastri fez boa prova de recuperação e fechou o pódio, em terceiro, reassumindo a liderança do campeonato. David Beckmann e Jake Hughes completaram o top-5.

Liam Lawson, Lirim Zendeli, Bent Viscaal, Enzo Fittipaldi e Michael Belov fecharam a zona de pontuação na corrida 1 no circuito italiano. Igor Fraga terminou a prova apenas em 24º.

Vesti largou em nono e fez boa recuperação na corrida 1 da Fórmula 3 na Itália (Foto: Reprodução/TV)

Como foi a corrida 1 da F3 em Monza:

A polêmica e “engarrafada” classificação da F3 teve nove pilotos penalizados. Pourchaire, o pole, foi um deles e caiu para sexto no grid. Na largada, o francês pulou para terceiro e depois passou Matteo Nannini para assumir o segundo lugar. Na frente, Liam Lawson manteve a liderança.

Na volta 4, Pourchaire ultrapassou Lawson e tomou a ponta da prova. Mais atrás, Vesti fazia prova de recuperação e rapidamente se aproximou do pelotão principal, mas não conseguia chegar nos líderes – no momento, Pourchaire e Jake Hughes.

O safety-car, então, foi chamado para a pista enquanto os fiscais retiravam a ART de Sebastián Fernández na saída de chicane Ascari. Com isso, o pelotão se aproximou novamente.

Na relargada, Vesti conseguiu ultrapassar Hughes. A três voltas do fim, pegou o vácuo na reta principal e superou Pourchaire na curva 1, assumindo a liderança para não mais largar até a bandeirada final.

Oscar Piastri foi um dos penalizados na classificação e largou em 15º. Em ótima prova de recuperação, fechou o pódio, terminando em terceiro. O resultado devolveu a liderança do campeonato para o piloto da Prema, pois Logan Sargeant rodou e foi apenas o 26º em Monza.

Enzo Fittipaldi, que fez uma largada ruim por problemas na embreagem, chegou a cair para o 30º lugar. Em boa prova de recuperação, conseguiu boas ultrapassagens e terminou em nono, ainda na zona de pontuação.

Na corrida 2, neste domingo, a pole fica com Michael Belov. Enzo Fittipaldi, da HWA Racelab, larga em segundo, fechando a primeira fila do grid.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube