Vice na F-Regional Europeia, Arthur Leclerc segue na Prema e disputa F3 em 2021

Arthur Leclerc vai dar um passo adiante na carreira em 2021. Seguindo na Prema, o monegasco, irmão de Charles Leclerc, vai disputar a próxima temporada da Fórmula 3

Arthur Leclerc deu um passo na carreira para 2021 e vai correr na Fórmula 3 com a equipe Prema, mesmo time que defendeu na F-Regional Europeia neste ano e foi superado pelo brasileiro Gianluca Petecof. A novidade foi revelada nesta terça-feira (15) com um nota e publicações nas redes sociais.

O irmão de Charles Leclerc tem apenas 19 anos e chega à equipe que conquistou os últimos dois títulos da F3, antiga GP3, com Robert Shwartzman e Oscar Piastri, respectivamente. No anúncio, feito nas redes sociais, Arthur comemorou a mudança de ares na carreira.

“Estou feliz em anunciar que vou subir para a Fórmula 3 com a Prema no próximo ano. É um desafio completamente novo para mim. Campeonato e formato do fim de semana parecem bem empolgantes para mim”, declarou o monegasco.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Arthur Leclerc foi vice-campeão da F-Regional em 2020 (Foto: Divulgação/Prema PowerTeam)

“Muito obrigado para a Academia de Pilotos da Ferrari, Prema Team e meus irmãos Lorenzo e Charles [Leclerc], meus patrocinadores e o apoio que todos me deram para realizar este sonho. Vou dar o máximo, como sempre”, completou.

Leclerc já fez quatro dias de testes com a Prema na Fórmula 3 após a temporada 2020 e também andou com a Venturi em um teste da Fórmula E. Neste ano, Arthur foi vice da F-Regional Europeia, atrás do brasileiro Gianluca Petecof, após sofrer diversos problemas na etapa final em Vallelunga.

René Rosin, chefe da Prema, também comentou a contratação. “Estou empolgado para receber Arthur em nossa operação da Fórmula 3. Ele teve uma temporada de qualidade em 2020, terminando com mais vitórias que os adversários na F-Regional. Suas habilidades se misturam com um dedicado trabalho nos bastidores, que é claramente o que procuramos”, pontuou o dirigente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.