Vips derrota Shwartzman e leva pole para corrida de classificação em Macau

A corrida de classificação do GP de Macau terá Jüri Vips na pole-position. O piloto estoniano derrotou um conhecido rival da F3: Robert Shwartzman, campeão do certame. Felipe Drugovich parte em 16º e Enzo Fittipaldi, em 30º e último

Jüri Vips começou com o pé direito a busca pela vitória no tradicional GP de Macau. O piloto estoniano foi o mais rápido desta sexta-feira (15) no circuito asiático, assegurando a pole-position para a corrida de classificação.
 
O grande rival de Vips foi Robert Shwartzman, campeão da Fórmula 3 em 2019. O russo voltou a mostrar velocidade, mas ficou devendo 0s4 em relação ao estoniano, o que significa largar em segundo no grid.
 
Callum Ilott e Christian Lundgaard formam a segunda fila, respectivamente 0s6 e 0s7 mais lentos que Vips. O top-5 ainda conta com Richard Verschoor.
Jüri Vips (Foto: Reprodução/Twitter)

O treino foi dividido em duas partes, com os pilotos tendo duas chances para buscar o melhor tempo possível. Isso ajudou a remediar problemas de tráfego, mas não muito: quem teve contratempos na segunda classificação, com pista mais rápida, acabou prejudicado. Foi o caso do brasileiro Felipe Drugovich, que parte da 16ª colocação.

 
A situação mais dramática, entretanto, é a de Enzo Fittipaldi, o outro brasileiro presente no GP de Macau. Uma sessão problemática do neto de Emerson resultou em tempo mais de 5s mais lento que o de Vips, o que significa largar na 30ª e última posição.


 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube