Vips fecha temporada da F3 com vitória de ponta a ponta em Sóchi

Jüri Vips largou na ponta para não perder mais em Sóchi. Estoniano da Hitech venceu pela terceira vez na temporada. Marcus Armstrong ficou em segundo, com o campeão Robert Shwartzman em terceiro. Pedro Piquet tinha pódio garantido até ter problemas mecânicos, enquanto Felipe Drugovich fechou fora do top-10

Jüri Vips fechou a temporada da Fórmula 3 com vitória. O estoniano da Hitech venceu a corrida 2 disputada em Sóchi, na manhã deste domingo (29). Ele largou na pole-position e manteve o primeiro lugar durante toda a prova.
 
Foi a terceira vitória de Vips na temporada, a primeira desde Silverstone. Vice-campeão, o neozelandês Marcus Armstrong ficou com a segunda posição, se aproveitando de um acidente entre Leonardo Pulcini e Jake Hughes, ainda no início da prova. Armstrong chegou a pressionar Vips no final, mas nada suficiente para ameaçar a vitória do estoniano. O resultado de Vips foi suficiente para garantir a quarta posição no campeonato, atrás do indiano Jehan Daruvala, que não pontuou.
O pódio da F3 em Sóchi (Foto: Reprodução)
Campeão, Robert Shwartzman ficou no terceiro lugar. O brasileiro Pedro Piquet ocupava a posição até ter problemas mecânicos nas voltas finais, e acabou abandonando. Felipe Drugovich, o outro brasileiro do grid, ficou em 15º.
 
Jake Hughes, Niko Kari, Ye Yifey, Richard Verschoor e Liam Lawson completaram a lista dos pilotos que pontuaram na corrida 2 em Sóchi.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube