Viscaal passa Zendeli na última volta e vence corrida 2 da 2ª etapa em Silverstone

Bent Viscaal levou a melhor em um duelo animado com Lirim Zendeli na última volta e conquistou o primeiro triunfo da carreira na Fórmula 3 na Inglaterra. Enzo Fittipaldi pontuou

A primeira vitória de Bent Viscaal na Fórmula 3 finalmente saiu. Neste domingo (9), o holandês da equipe MP levou a melhor em um ótimo duelo de última volta da corrida 2 da segunda etapa de Silverstone com o alemão Lirim Zendeli e, assim, deixou para trás a frustração da corrida 2 da Hungria, em que acabou perdendo o triunfo por punições pós-prova.

A disputa entre os dois foi desenhada desde a largada, quando o pole Ben Barnicoat saiu de forma lenta e perdeu terreno. Zendeli tomou a ponta e por ali ficou até a última volta, quando Viscaal, que o cercava, resolveu atacar. Os dois trocaram posição por algumas curvas e, no fim, o holandês cruzou a linha de chegada com 0s189 de vantagem.

Théo Pourchaire voltou a aparecer bem e completou a corrida na terceira colocação, somando mais um pódio e bons pontos em sua temporada de novato. David Beckmann e Liam Lawson completaram o grupo dos cinco primeiros colocados e tiraram um pouco da distância para os líderes do campeonato.

Bent Viscaal venceu a corrida 2 da F3 em Silverstone (Foto: Dutch Photo Agency)

Em sexto, Oscar Piastri não teve um grande dia, por mais que tenha chegado colado no grupo que vinha na frente, puxado por Pourchaire. De todo modo, o australiano chegou aos 105 pontos, 1 a menos que Logan Sargeant, que abandonou após ter vencido a corrida 1.

Frederik Vesti ficou na oitava colocação, seguido por Clément Novalak e pelo brasileiro Enzo Fittipaldi, que chegou aos 5 pontos na temporada após ganhar boas posições na prova. Igor Fraga foi o 11º em mais uma corrida de recuperação e é 21º no campeonato, enquanto Enzo vem em 18º.

A Fórmula 3 volta na próxima semana com a rodada dupla da Catalunha, a sexta de nove etapas previstas no calendário.

A largada do GP dos 70 Anos da Fórmula 1 está marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.