Maloney é punido e perde pole da Sprint Race da F3 em Barcelona. Vidales herda

Punido por não ter passado pela pesagem, Zane Maloney perdeu a pole da Sprint Race da Fórmula 3 na Espanha

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

A classificação do GP da Espanha de Fórmula 3 sofreu uma grande alteração que impacta completamente o grid da corrida sprint. Isso porque Zane Maloney foi punido após a sessão desta sexta-feira (20) e, por isso, terá de largar do pit-lane no sábado e também no domingo.

A punição aconteceu porque o piloto da Trident não parou para pesagem obrigatória da FIA quando foi para os boxes durante a classificação. Além disso, segundo comunicado da Federação Internacional de Automobilismo, a equipe também fez alterações no carro #3 após o ocorrido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O britânico iria partir da primeira posição na sprint, já que se classificou em 12º lugar. Agora, com a punição, quem herda a ponta é David Vidales, da Campos Racing. O mais rápido desta sexta e P1 da corrida principal de domingo é Roman Stanek, que conquistou a primeira pole-position da carreira.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da F1 no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 8h [de Brasília, GMT-3]. Mais tarde, a classificação começa às 11h.

FÓRMULA 1 2022: A PALAVRA DE ORDEM É ATUALIZAÇÃO: TUDO DO GP DA ESPANHA | WGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar