Cho vence de ponta a ponta abertura da temporada 2024 da F4 Brasil no Velocittà

Bastou a Cho manter a ponta na largada e abrir bastante nas primeiras voltas. Depois, só administrou a vantagem para vencer pela segunda vez na F4 Brasil. Zucchini e Rafaela Ferreira completam o pódio no Velocittà

Alvaro Cho abriu a temporada 2024 da F4 Brasil com vitória no Velocittà. Neste sábado (23), o piloto da TMG Racing faturou, de ponta a ponta, a primeira das três corridas do fim de semana em Mogi Guaçu. Lucca Zucchini e Rafaela Ferreira completaram o pódio.

Na largada, melhor para o pole-position que manteve a ponta do pelotão. Guilherme Favarette engasopou e caiu para a última posição na corrida. Rogério Grotta partira para cima de Ethan Nobels na briga pela quinta posição ainda na primeira volta.

A largada da corrida 1 no Velocittà (Foto: Duda Bairros)

Relacionadas


Rafaela ganhou uma posição e ficou em terceiro. Em corrida de recuperação, Matheus Comparatto subiu quatro colocações e era o sétimo colocado. O líder da prova abrira 3s4 de vantagem para o segundo colocado após cinco voltas.

A briga era muito intensa no meio do pelotao, enquanto Cho encaixa seguidas voltas mais rápidas a cada giro. Na abertura da volta 9, boa ultrapassagem de Genaro Trappa para cima de Grotta. Comparatto ganhou a quarta posição em cima de Nobels.

Ciro Sobral pisou na grama e rodou na volta 15, porém, conseguiu manter o controle do carro e seguiu na prova. Enquanto isso, Matheus seguia na sua jornada em busca do terceiro lugar, querendo a aproximação em cima de Rafaela.

Comparatto fez boa corrida de recuperação no Velocittà (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

Na volta 17, enrosco entre Trappa e Cecília Rabello, melhor para a piloto da Bassani Racing. Mais à frente, João Pedro Souza também foi passear na grama após rodada do argentino. Ela também fez ótima manobra no giro seguinte, dessa vez para cima de Rogério, ganhando a sexta posição.

Na última volta, bastou Cho conduzir o carro com tranquilidade e conquistar sua segunda vitória na categoria, com Zucchini em segundo e Rafaela em terceiro.

A F4 Brasil terá mais uma corrida na sequência, às 17h05. No domingo (24), fecha a rodada tripla às 9h30 (todas no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa durante todo o ano.

O top-3 da corrida 1 no Velocittà (Foto: Duda Bairros)

F4 Brasil 2024, Velocittà, Corrida 1. Resultado Final:

PosCarroPilotoEquipeDiff
121ÁLVARO CHOTMG RACING22 voltas
29LUCCA ZUCCHINICAVALEIRO SPORTS+ 4.968
318RAFAELA FERREIRATMG RACING+ 7.064
4118MATHEUS COMPARATTOBASSANI RACING+ 11.738
512ETHAN NOBELSCAVALEIRO SPORTS+ 21.848
698CECÍLIA RABELLOBASSANI RACING+ 22.571
730GUILHERME FAVARETTETMG RACING+ 29.570
87ROGÉRIO GROTTACAVALEIRO SPORTS+ 31.582
971CIRO SOBRALTMG RACING+ 31.754
1027JOÃO PEDRO SOUZACAVALEIRO SPORTS+ 36.100
1148GENARO TRAPPABASSANI RACING+ 46.809
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.