Kieffer, Porte e Kato vencem em rodada tripla da F4 Francesa em Ledenon

A F4 Francesa encerrou a segunda rodada tripla da temporada 2024, em Ledenon, com vitórias de Chester Kieffer, Frank Porte e Taito Kato — que assumiu a liderança do campeonato

A segunda rodada tripla da temporada 2024 da F4 Francesa, disputada no último fim de semana, terminou com três vencedores diferentes em Ledenon. Chester Kieffer levou a melhor na primeira corrida, Frank Porte cruzou em primeiro na segunda, e Taito Kato completou o fim de semana ao triunfar na terceira. Com os resultados, o japonês chegou a 83 pontos e encerrou a etapa na liderança da competição.

Em uma primeira corrida parada, com 15 voltas no total, Kieffer liderou do início ao fim e não deu nenhuma brecha para a concorrência. Kato, que largou logo atrás, permaneceu na cola do vencedor até a bandeirada, enquanto Yani Stevenheydens completou o pódio.

Jules Caranta, Rayan Caretti, Jules Roussel, Augustin Bernier, Frank Porte, Arthur Dorison e Jason Leung fecharam o grupo dos dez primeiros colocados.

Na segunda prova, que teve grid invertido, Porte manteve a liderança na largada e viu o segundo colocado, Montego Maassen, errar e despencar para quinto. Stevenheydens aproveitou e assumiu o segundo lugar, logo à frente de Alex O’Grady. O top-3, então, permaneceu na mesma ordem até o fim da prova.

Kato saiu de Ledenon na liderança do campeonato (Foto: FFSA Academy)

Rayan Caretti foi o quarto, Kato chegou em quinto, Caranta completou em sexto, Kieffer cruzou a linha de chegada em sétimo, e Bernier foi o oitavo. Por fim, Karel Schulz e Dylan Estre fecharam os dez primeiros.

Na última corrida do fim de semana, Kato fez uma grande largada ao sair da pole e abriu distância em relação ao pelotão logo na curva 1. Dali em diante, o japonês só manteve a tocada até o fim para garantir a primeira vitória e a liderança da temporada. Kieffer foi o segundo colocado, enquanto Caranta completou o pódio.

Stevenheydens, Roussel, Bernier, Caretti, O’Grady, Arthur Dorison e Estre fecharam o grupo dos dez primeiros colocados na corrida 3 de Ledenon.

A terceira rodada tripla da temporada da F4 Francesa está programada para acontecer entre os dias 22 e 23 de junho, em Spa. A categoria ainda vai passar por Nürburgring, Magny-Cours, Dijon e Paul Ricard em 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.