Deligny puxa trinca da Campos e vence corrida 1 da F4 Espanhola em Aragão. Clerot é 10º

O francês aproveitou-se da punição a Christian Ho por exceder os limites de pista e venceu pela primeira vez na temporada. Pedro Clerot somou mais um ponto na classificação do campeonato

O francês Enzo Deligny abriu a rodada dupla da F4 Espanhola deste sábado (27) com vitória na corrida 1 disputada em Aragão. Foi a primeira vitória do piloto da Campos Racing na temporada 2023 da categoria.

Deligny superou o pole-position Christian Ho, de Singapura, que havia vencido a prova, porém, foi penalizado pelos comissários por exceder os limites de pista e caiu para o segundo lugar. O dinamarquês Noah Strømsted, também da Campos, completou o pódio.

O pódio da corrida 1 da F4 Espanhola em Aragón (Foto: Reprodução/F4 Spain Championship)

Valerio Rinicella foi o quarto, o espanhol Theophile Nael na quinta posição e o peruano Andrés Cárdenas em sexto. Matteo De Palo ficou na sétima colocação, seguido por Jesse Carrasquedo e Hiyu Yamakoshi.

O brasileiro Pedro Clerot, líder do campeonato até aqui pela MP Motorsport, chegou na décima colocação e fechou a zona de pontos. Ricardo Gracia, da Monlau, foi o 14º, enquanto Fefo Barrichello, pela Saintéloc, chegou em 31º.

A F4 Espanhola fecha a rodada tripla neste domingo (28) com duas corridas: a primeira, com largada às 6h e a segunda às 8h45 (ambas no horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.