Al Rifai domina e assume liderança da F4 Saudita após segunda rodada tripla em Jedá

Al Rifai venceu duas das três corridas do fim de semana, descontou 27 pontos de Andrej Petrović e assumiu a liderança da F4 Saudita. Kirill Kutskov venceu a corrida 1

Federico Al Rifai dominou a rodada tripla da Fórmula 4 Saudita realizada no circuito de Jedá, na última segunda-feira (1º). O piloto dos Emirados Árabes Unidos venceu duas corridas e conseguiu um top-3, enquanto Andrej Petrović, até então líder do campeonato, sofreu com o desempenho e teve como melhor resultado um segundo lugar. Rifai assumiu a liderança na tabela.

Saqer Almaosherji foi o piloto mais rápido na classificação e partiu da pole nas corridas 1 e 3, mas não converteu a vantagem em vitória. Na corrida 1 Almaosherji teve problemas logo na largada e sequer conseguiu mover o carro quando a prova começou. Quem se valeu disso foi Kirill Kutskov, que tomou a liderança depois de sair de segundo e liderou de ponta a ponta. Al Rifai e Petrović completaram o pódio.

Na corrida 2, Al Rifai partiu de 12º mas fez uma corrida de recuperação das mais interessantes para garantir a vitória. Com um ritmo extremamente consistente, o piloto do carro #10 levou menos de cinco minutos para escalar o grid e ocupar a quinta colocação. A ponta só foi conquistada a cerca de dez minutos para o fim, depois de uma disputa roda com roda contra Abdullah Alqubaisi e Faisal Alkabbani. No fim, Rifai ficou com a vitória e foi seguido por Petrović e Kutskov.

A corrida 3, mais uma vez, contou com vitória de Al Rifai. Desta vez partindo de segundo, 0 #10 tomou a liderança de Saqer Almaosherji logo na largada e apenas precisou administrar o ritmo. O pódio foi completado por Kutskov e Almaosherji.

Federico Al Rifai assumiu a liderança na F4 Saudita (Foto: Reprodução)

O bom desempenho em Jedá rendeu 52,5 pontos para Rifai, que acabou assumindo a liderança depois de ver Andrej Petrović somar apenas 25,5. Com isso, Rifai sustenta uma vantagem de 21,5 pontos na liderança.

A categoria tem transmissão AO VIVO COM IMAGENS de suas corridas no canal do GRANDE PRÊMIO no Youtube.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.