Sztuka e Ugochukwu vencem no sábado de abertura da F4 Italiana em Ímola

Kacper Sztuka e Ugo Ugochukwu se destacaram no sábado e venceram as primeiras corridas da F4 italiana 2023 em Ímola. O brasileiro Matheus Ferreira disputou apenas a segunda e fez uma prova de recuperação depois de sair da 25ª colocação

Kacper Sztuka e Ugo Ugochukwu venceram, respectivamente, as corridas 1 e 2 da Fórmula 4 Italiana que aconteceram em Ímola, neste sábado (22). O russo, que conquistou a pole no Grupo B na classificação, teve uma largada limpa e precisou apenas administrar a vantagem para vencer a primeira prova. O americano, por sua vez, foi o mais rápido no geral, começou na ponta na segunda corrida, e triunfou com mais de 3s de vantagem sobre o segundo colocado Arvid Lindblad.

A primeira corrida do dia, composta pelos pilotos do grupo B e C, foi vencida por Sztuka que, até então, estava sendo bem rápido ao longo de todo o fim de semana. Após a largada, o russo chegou a abrir uma vantagem de 3s em relação ao segundo colocado, mas a margem diminuiu depois que Brando Badoer recuperou terreno e esboçou alguma ameaça. No último giro o italiano estava a apenas 0s6 atrás do líder, mas não tinha mais tempo para atacar e terminou em segundo mesmo. Nicola Lacorte fechou o pódio.

Ugochukwu venceu a corrida 2 (Foto: F4 Italiana)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Akshay Bohra, Alfio Spina, Zachary David, Rashid Al Dhaheri, James Egozi, Enzo Deligny, Tuukka Taponen completaram o top-10.

O grid da corrida 2 foi composto por pilotos do grupo A e B e contou com a presença do brasileiro Matheus Ferreira, e uma vitória relativamente tranquila de Ugo Ugochukwu. Na largada, o americano perdeu a posição para Sztuka, mas a recuperou durante uma manobra na chicane Tamburello.

A etapa chegou a ser interrompida pela entrada do safety car, acionado depois do acidente de Gianmarco Pradel, na saída da Tamburello. Com 15 minutos para o fim, a direção de prova acionou a bandeira verde e, então, Ugo só abriu vantagem e terminou a etapa 3s4 à frente de Lindblad. Sztuka teve problemas com o carro e precisou abandonar a corrida.

O top-10 foi composto por Zachary David – que fechou o pódio -, Ivan Domingues, Alfio Spina, Tuukka Taponen, Valentin Kluss, Rashid al Dhaheri, Enzo Deligny e Jesse Carrasquedo. Ferreira terminou em 12º após uma corrida de recuperação em que saiu de 25º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.