Al Azhari e Rivera vencem rodada tripla movimentada da F4 Espanhola no Algarve

Em corridas marcadas por diversas entradas do safety-car, Keanu Al Azhari e Ernesto Rivera se sobressaíram e venceram na rodada tripla da F4 Espanhola no Algarve. Com dois triunfos, emiratense assumiu a liderança do campeonato

Na segunda de sete rodadas triplas previstas para a temporada de 2024, a F4 Espanhola voltou às pistas no último fim de semana, no Algarve, para coroar um novo líder no campeonato. Keanu Al Azhari, que venceu as corridas 1 e 3, superou Lucas Fluxá na classificação e assumiu a ponta da competição em etapa que também teve triunfo de Ernesto Rivera na segunda prova.

Dono das três poles do fim de semana, Al Azhari abriu a etapa do Algarve com uma vitória do início ao fim na corrida 1. Enquanto diversas batalhas se desenrolavam no pelotão, o emiratense controlou a prova e ainda viu o encerramento acontecer sob safety-car.

Mattia Colnaghi e Thomas Strauven completaram o pódio, enquanto James Egozi, René Lammers, Lucas Fluxá, Jan Przyrowski, Ernesto Rivera, Griffin Peebles e Andres Cardenas fecharam o top-10.

Na corrida 2, o safety-car voltou a ser protagonista. Em prova cheia de disputas, o carro de segurança precisou entrar três vezes e, desta vez, atrapalhou os planos de Al Azhari. O piloto liderava na segunda entrada, mas viu Rivera levar a melhor na relargada e terminou 0s298 atrás.

Rivera conseguiu superar Al Azhari na corrida 2 do Algarve (Foto: Campos)

Griffin Peebles completou o pódio, enquanto Mattia Colnaghi, James Egozi, Lucas Fluxá, Andres Cardenas, Jan Przyrowski, Douwe Dedecker e Maciej Gladysz integraram o top-10.

A última corrida da etapa portuguesa até contou com o safety-car, mas foi menos caótica do que as anteriores. Al Azhari, que saiu na pole, liderou do início ao fim sem problemas e recebeu as companhias de Nathan Tye e Thomas Strauven no pódio. Ernesto Rivera, Jan Przyrowski, Lucas Fluxá, Maciej Gladysz, Griffin Peebles, Mattia Colnaghi e Enzo Tarnvanichkul fecharam o top-10.

Com os resultados, Al Azhari chegou a 102 pontos e tomou a liderança do campeonato, enquanto Fluxá caiu para o segundo posto, com 74. Strauven é o terceiro, com 67, seguido de perto por Rivera, que chegou a 54. Por fim, Colnaghi completa o top-5 com 36 tentos.

A próxima etapa da F4 Espanhola está marcada para acontecer entre os dias 6 e 7 de julho, com a rodada tripla de Paul Ricard, na França.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.