Comparatto dispara na largada e vence corrida 1 da Fórmula 4 Brasil no Velocitta

Vitória tranquila, de ponta a ponta, do piloto da Bassani na primeira das três provas do fim de semana da F4 Brasil no Velocitta. Luan Lopes e Lucca Zucchini completam o pódio e Mateus Callejas é o pole na corrida 2

Matheus Comparatto não encontrou obstáculos para garantir a primeira vitória do fim de semana no Velocitta. Neste sábado (5), o piloto da Bassani faturou de ponta a ponta a prova, com Luan Lopes e Lucca Zucchini completando o pódio da F4 Brasil.

F4 Brasil terá a ordem da corrida 2 foi definida com grid invertido entre os oito primeiros e vai largar logo mais, às 16h. No domingo (6), a prova será às 8h40 (todas no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO traz cobertura completa de todas as atividades no Velocitta. A transmissão será do Bandsports e do canal oficial da categoria no Youtube.

Comparatto beija o trofeu no Velocitta (Foto: Luca Bassani)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Saiba como foi a corrida 1 no Velocitta:

Rafaela Ferreira teve o carro apagado antes da formação do grid de largada. Na bandeira verde, Comparatto manteve a liderança. Lopes ganhou a posição de Zucchini e assumiu a segunda posição. Fefo Barrichello partiu com tudo para cima de Alvaro Cho, na briga pelo quarto lugar.

Toque entre Luan Lopes e Lucca Zucchini (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

Líder do campeonato, Vinícius Tessaro não ganhou nenhuma posição e se mantinha na última posição. Na volta 3, Zucchini foi tocado por Lopes e caiu para as últimas posições. Mais atrás, Arthur Pavie perdeu o controle do carro e deu um rolê na grama do Velocitta.

Lá na frente, Comparatto disparava na ponta e abria 2s904 de vantagem para Luan. Cho seguia resistindo à pressão de Barrichello, enquanto este não conseguiu segurar Zucchini e perdeu a quarta colocação. Carl Bennet perdeu a nona posição para Tessaro.

Luan Lopes escorregou e pisou na grama, permitindo a aproximação de Álvaro na disputa pelo segundo lugar. Mas quem vacilou foi o carro #21, que abriu a porta na curva 1 em Mogi Guaçu e viu Lucca assumir a terceira posição, faltando cinco minutos para o fim,

Ultrapassagem de Zucchini em cima de Cho no Velocitta (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

Na saída da curva 2, João Tesser perdeu o controle do seu TMG Racing e escorregou na grama. Tessaro seguia escalando o pelotão e já era o sétimo colocado. Na volta 17, Nelson Neto conseguiu uma bela manobra em cima de Fefo e ganhou a quarta posição.

A disputa pelo segundo lugar era intensa, com Lopes e Zucchini brigando pelo posto. Lá na frente, Matheus Comparatto caminhou tranquilo para garantir a primeira vitória na temporada 2023. Com o oitavo lugar, Mateus Callejas será o pole-position na corrida 2.

F4 Brasil 2023, Velocitta, Corrida 1, Resultado Final:

PosCarroPilotoEquipeDiff
1118MATHEUS COMPARATOBASSANI RACING19 voltas
29LUAN LOPESTMG RACING+4.726
399LUCCA ZUCCHINICAVALEIRO SPORTS+5.051
421ÁLVARO CHOTMG RACING+6.742
533NELSON NETOBASSANI RACING+9.451
641FEFO BARRICHELLOCAVALEIRO SPORTS+11.727
730VINÍCIUS TESSAROCAVALEIRO SPORTS+12.055
816MATEUS CALLEJASTMG RACING+16.131
911CARL BENNETBASSANI RACING+21.034
1088ARTHUR PAVIEBASSANI RACING+21.535
1126ALEXANDRE MACHADOBASSANI RACING+26.315
1229JOÃO TESSERTMG RACING+ 1 volta
1318RAFAELA FERREIRATMG RACINGAbandonou
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.