Ferreira assina com US Racing e parte para 2ª temporada na F4 Italiana em 2024

Como forma de se preparar para a Fórmula 4 Italiana, Matheus Ferreira também vai disputar a Fórmula Winter Series entre fevereiro e março pela US Racing

A US Racing confirmou, nesta segunda-feira (5), Matheus Ferreira como piloto titular da Fórmula 4 Italiana em 2024. O piloto brasileiro, que em 2023 defendeu a  Van Amersfoort Racing, parte para seu segundo ano na categoria em busca de um resultado mais competitivo. Antes do início do campeonato italiano, Matheus vai estrear pela nova equipe na Fórmula Winter Series, categoria que é uma espécie de pré-temporada para a F4.

Ferreira disputou a F4 Italiana e a F4 Brasil em 2024. Na etapa nacional esteve presente apenas na terceira rodada tripla de Interlagos, em que venceu as corridas 1 e 3 e foi quinto colocado na prova 2. Na competição europeia o brasileiro teve como melhor resultado o quinto lugar na corrida 3 de Spa-Francorchamps e somou apenas 15 pontos ao longo do ano.

Relacionadas


Ao lado da Prema, a US Racing foi a única equipe que venceu corridas na F4 Italiana em 2023. Ao todo, foram oito triunfos da esquadra alemã. Sabendo do equipamento mais competitivo que terá em mãos, Ferreira se mostrou animado para se juntar ao novo time.

“Estou muito feliz por finalmente anunciar que estarei pilotando pela US Racing na temporada de Fórmula 4, o foco da minha temporada será o Campeonato Italiano de Fórmula 4. Estou gostando muito de trabalhar com a equipe, já fizemos alguns dias de testes juntos, tudo ocorreu muito bem e agora me sinto bem preparado para a abertura da próxima temporada em Jerez, como parte da Fórmula Winter Series”, contou Matheus.

Matheus Ferreira venceu duas corridas em Interlagos em 2023 (Foto: Victor Eleutério)

Ralf Schumacher, um dos fundadores da equipe, elogiou o piloto de 16 anos de idade.

“O Matheus é um piloto estruturado, focado e com grande potencial. Eu estou muito ansioso para trabalhar com ele nesta temporada da F4”, finalizou Ralf.

A Fórmula Winter Series terá quatro etapas, todas elas disputadas na Espanha e no formato de rodadas duplas, com a final prevista para o circuito de Barcelona, em 11 de março. A F4 Italiana 2024 começa entre os dias 3 e 5 de maio, no circuito de Misano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.