Zanfari, Alrifai, Almaosherji e Andrej vencem rodada quádrupla da F4 Saudita no Kuwait

Na segunda etapa da temporada na F4 Saudita, a categoria teve quatro vencedores diferentes no Kuwait Motor Town. Com pausa de mais de um mês, a modalidade volta em março, no Catar

A F4 Saudita disputou a rodada quádrupla do Kuwait neste fim de semana, no Kuwait Motor Town, e deixou o país com quatro vencedores diferentes: Suleiman Zanfari triunfou na primeira prova, Federico Alrifai levou a melhor na segunda, Saqer Almaosherji faturou a terceira, e Petrovic Andrej foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na quarta. Foi a segunda etapa da categoria em sua temporada inaugural.

Além do vencedor Zanfari, a corrida 1 ainda teve Oscar Wurz e Andrej no pódio, enquanto Almaosherji, Alrifai, Kutskov Kirill, Hamda Al Qubaisi, Omar Aldereyaane, Faisal Alkabbani e Juancho Brobio completaram o grupo dos dez primeiros.

Na corrida 2, Andrej e Aldereyaane chegaram logo atrás do vencedor Alrifai e completaram o pódio, respectivamente em segundo e terceiro lugares. Almaosherji foi o quarto, Al Qubaisi terminou na quinta posição, Zanfari foi o sexto, Laura Villars fechou na sétima colocação, Brobio foi o oitavo, Jabor Al Thani completou em nono, e Abdulaziz Abuzenadah fechou o top-10.

Na terceira prova do fim de semana, Almaosherji cruzou a linha de chegada em primeiro, pouco mais de 3s à frente de Aldereyaane. Alkabbani completou o pódio, enquanto Alrifai, Andrej, Kirill, Wurz, Hamda Al Qubaisi, Zanfari e Abdullah Al Qubaisi fecharam o top-10 da disputa.

Pilota da F1 Academy, Hamda Al Qubaisi foi aos pontos no Kuwait (Foto: Altawkilat Meritus GP)

Por fim, a quarta prova da etapa do Kuwait teve vitória de Andrej, seguido por Zanfari e Alrifai. Além deles, Kirill, Wurz, Aldereyaane, Hamda Al Qubaisi, Almaosherji, Alkabbani e Abdullah Al Qubaisi completaram o grupo dos dez primeiros colocados.

Agora, a F4 Saudita retorna às pistas apenas em março, entre os dias 14 e 16, para a terceira etapa — que será disputada no Circuito Internacional de Losail, no Catar. A categoria tem transmissão AO VIVO e COM IMAGENS de suas corridas no canal do GRANDE PRÊMIO no Youtube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.