Tempestade e escuridão em Interlagos fazem F4 Brasil cancelar classificação

A chuva torrencial que despencou sobre Interlagos após o Q3 da Fórmula 1 reverberou também na Fórmula 4, que precisou cancelar a classificação devido ao caos e à escuridão

Depois da tempestade que se abateu sobre Interlagos nesta sexta-feira (3), nos instantes finais da classificação da Fórmula 1 no GP de São Paulo, a Fórmula 4 foi obrigada a cancelar a sessão que definiria o grid de largada para as corridas deste fim de semana. Com o paddock alagado, a pista imunda e parte da arquibancada destruída, a categoria optou por não realizar a atividade.

Com três corridas previstas para o fim de semana, duas no sábado e uma no domingo, a organização da Fórmula 4 ainda não oficializou como será feita a definição do grid. No único treino livre realizado pela categoria, Matheus Comparatto encerrou a sessão na primeira colocação, seguido por Matheus Ferreira e Vinicius Tessaro.

Entenda o caos em Interlagos:

A classificação da Fórmula 1 no GP de São Paulo, realizada nesta sexta-feira (3), terminou de maneira caótica para todos aqueles presentes ao Autódromo de Interlagos. A chuva despencou sobre a pista nos últimos minutos do Q3 e transformou o encerramento da atividade em um cenário quase que apocalíptico, com equipes fechando suas garagens e o paddock completamente alagado.

Depois de Max Verstappen garantir a pole, o volume de água foi tão alto que a direção de prova autorizou as equipes a fecharem suas garagens, como forma de evitar um alagamento. O paddock, porém, não teve a mesma sorte e sofreu com uma cobertura ineficiente. Assim, foi completamente invadido pela chuva.

Vista da garagem da Ferrari. Escuridão tomou conta de Interlagos (Foto: Ferrari)

Jornalistas precisaram correr para salvar os equipamentos e os mecânicos também se agitavam de todos os lados, tentando evitar que suas ferramentas se molhassem. Quem não se importou tanto com a situação foi George Russell, que chegou a “tomar banho” na chuva e fez a alegria dos fãs.

Parte do teto de uma das arquibancadas, situada na última curva, também não aguentou e simplesmente despencou com a força da água, em uma situação bastante perigosa para o público. A cidade de São Paulo, inclusive, entrou em estado de alerta, e a chuva permanece extremamente forte em toda a região metropolitana.

A pista também sofreu muito com a tempestade. Já após a atividade, uma quantidade surpreendente de sujeira se espalhou pelo traçado, principalmente na reta principal.

O paddock de Interlagos foi completamente invadido pela chuva (Vídeo: JP Nascimento/Grande Prêmio)

A saída de Interlagos se tornou um caos completo, com a multidão tentando fugir da chuva e lotando pontos do autódromo, além das estações de metrô mais próximas.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.