Naël e Cardenas vencem rodada tripla da F4 Espanhola em Jerez. Clerot pontua

Théophile Naël aproveitou a rodada tripla da F4 Espanhola em Jerez e, com duas vitórias no fim de semana, estendeu ainda mais a liderança do campeonato. Brasileiros brigam por pontos

A F4 Espanhola passou por Jerez de la Frontera no último fim de semana, quando disputou sua quarta rodada tripla da temporada, e o lider Théophile Naël não deu brechas para a concorrência. Com duas vitórias em três provas, o francês alargou sua própria vantagem na liderança, agora com 55 pontos de frente para o 2º colocado, Valerio Rinicella. Andres Cardenas foi o outro vencedor da etapa.

Entre os brasileiros, a etapa de Jerez não trouxe grandes destaques. Pedro Clerot garantiu a melhor colocação do fim de semana, com um 10º lugar na corrida 3, mesmo resultado alcançado por Ricardo Gracia Filho na 1º prova. Fefo Barrichello, por sua vez, teve a 17ª posição da última disputa como melhor resultado.

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Cardenas aproveitou a rodada de Jerez e venceu pela primeira vez na F4 Espanhola (Foto: Campos)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A corrida 1 teve Naël na ponta, seguido por Cardenas e Enzo Deligny, que completou o pódio. Matteo De Palo, Rinicella, Christian Ho, Jeronimo Berrio, Noah Lisle, Keanu Al Azhari e Griffin Peebles fecharam o top-10.

Na segunda disputa do fim de semana, Cardenas deu o troco no rival e garantiu a ponta, seguido por Deligny e Rinicella. Naël, Noah Stromsted, Lisle, De Palo, Ho, Berrio e Gracia fecharam o grupo dos dez primeiros.

Por fim, na 3ª corrida da rodada tripla de Jerez, Naël voltou a terminar à frente. Rinicella e Ho também subiram ao pódio, enquanto Cardenas, Al Azhari, Deligny, Lisle, De Palo, Stromsted e Clerot completaram o top-10.

A próxima etapa da F4 Espanhola está agendada para acontecer já neste fim de semana, com mais uma rodada tripla — desta vez, programada para Estoril, em Portugal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.