Naël vai ao pódio e conquista título da F4 Espanhola em Barcelona. Ho vence
Pódio na corrida 1 em Barcelona deu o título da F4 Espanhola para Théophile Naël por antecipação. Ricardo Gracia Filho foi o melhor brasileiro, em sétimo
O francês Théophile Naël, da Saintéloc Racing, é o campeão da temporada 2023 da Fórmula 4 Espanhola. O piloto foi o terceiro colocado da corrida 1 da Catalunha, disputada neste sábado (11), e conquistou o título com duas provas de antecedência.
Naël foi o piloto mais regular da temporada, vencendo em oito ocasiões e somando outros quatro pódios além do terceiro lugar de hoje. Ele se junta a nomes como Christian Lundgaard e Franco Colapinto, que também levantaram o título da F4 Espanhola.
A vitória na corrida 1 ficou nas mãos do singapuriano Christian Ho, que deu um importante passo para garantir o vice-campeonato. O segundo lugar foi do italiano Valerio Rinicella, que disputa o segundo posto contra Ho.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Entre os brasileiros, o maior destaque ficou com Ricardo Garcia Filho, que cruzou a linha de chegada na sétima posição. Pedro Clerot foi 13º, Fernando Barrichello ficou em 16º, Gabriel Gomez foi 18º e Filipo Florentino abandonou.
O encerramento da sétima e última rodada tripla da F4 Espanhola acontece neste domingo, com as corridas 2 e 3 da etapa no circuito de Barcelona-Catalunha, em Montmeló.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.