Nael e Rinicella vencem corridas 2 e 3 em Navarra na F4 Espanhola. Clerot fecha no top-6

Theophile Nael e Valerio Rinicella subiram ao pódio duas vezes no fechamento da rodada tripla da F4 Espanhola em Navarra. Pedro Clerot caiu para o segundo lugar na classificação de pilotos

VERSTAPPEN x SENNA: COMO OS DOIS CHEGARAM A 41 VITÓRIAS

Theophile Nael e Valerio Rinicella venceram as corridas 2 e 3, respectivamente, da etapa de Navarra da F4 Espanhola. Neste domingo (25), Nael liderou de ponta a ponta para conquistar a segunda vitória consecutiva em Los Arcos após vencer a disputa inaugural. No fechamento da rodada tripla, o italiano da MP saltou da pole e permaneceu em primeiro lugar até o final.

O pódio da corrida 2 foi completado pelo francês Enzo Deligny, da Campos, em segundo, e Rinicella em terceiro lugar. Já o top-3 da prova 3 foi formado pelo dinamarquês Noah Stromsted, também da Campos, na segunda posição e Nael em terceiro.

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Valerio Rinicella venceu a corrida 3 da etapa de Navarra da F4 Espanhola (Foto: F4 Espanhola).

Com as duas vitórias somadas ao resultado na corrida 3, o francês da Sainteloc chegou aos 132 pontos e aumentou a sua vantagem sobre o brasileiro, Pedro Clerot, para 24 pontos. Clerot, da MP, concluiu a prova 2 em sexto e a disputa final em quinto, após ganhar três posições durante as 18 voltas em Navarra.

Ainda entre os brasileiros da Monlau Motorsport, Ricardo Gracia Filho cruzou a linha de chegada em nono na corrida 2 e concluiu o final de semana em Navarra em décimo. Fernando Barrichello não apresentou o mesmo desempenho e ficou em 29º e 24º, respectivamente, nas provas 2 e 3.

A quarta etapa da F4 Espanhola em 2023 vai acontecer no tradicional circuito de Jerez, nos dias 23 e 24 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.