Ugochukwu vence corrida 1 da F4 Italiana em Vallelunga e apimenta briga por título

Em um dia que marcou uma possível reviravolta na F4 italiana, Ugo Ugochukwu apresentou uma boa performance para se manter vivo na disputa do título com Kacpet Sztuka e Arvid Lindblad

Ugo Ugochukwu voltou a vencer na Fórmula 4 italiana e, desta vez, o triunfo teve um gosto ainda mais especial. Sem subir no degrau mais alto do pódio desde a corrida realizada em Spa-Francorchamps, no final do mês de maio, o estadunidense levou a melhor na corrida 1 na última rodada do campeonato que está sendo realizado em Vellenlunga.

Precisando somar bons pontos para se manter vivo na disputa do título, Ugochukwu começou a etapa em Vallelunga com o pé direito, teve uma boa largada, e apenas precisou administrar o ritmo para vencer pela terceira vez no ano.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ugo chegou na etapa derradeira com 18 pontos de desvantagem para Kacper Sztuka. Porém, embora tenha garantido a pole-position para as corridas 2 e 3, o polonês não conseguiu não conseguiu ir além de um terceiro lugar e viu o rival se aproximar. Ugochukwu ainda presenciou Arvid Lindblad, segundo colocado, cruzar a linha de chegada apenas em sexto. Agora, a diferença entre o líder e o terceiro colocado é de apenas oito pontos.

Sztuka está em uma boa fase na F4 italiana e venceu seis das últimas sete corridas. O titular da US Racing, que parte da ponta nas próximas provas, segue como favorito ao título. O brasileiro Matheus Ferreira completou em 12º enquanto Aurelia Nobels foi apenas 22ª.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.