Rinicella é punido e De Palo herda vitória na corrida 3 da F4 Espanhola em Spa. Clerot é 2º

A corrida havia sido decidida na linha de chegada em prol de Rinicella, mas o italiano foi punido em 5s por exceder os limites de pista na Bélgica. Pedro Clerot foi ao pódio e Fernando Barrichello chegou na sétima posição

O italiano Matteo De Palo venceu a corrida 3 da F4 Espanhola disputada neste domingo (7) em Spa-Francorchamps. O piloto da Campos havia sido declarado segundo colocado, afinal, a prova foi definida no “photo-finish” com Valerio Rinicella.

Porém, os comissários decidiram punir o então vencedor em 5s por exceder os limites de pista, assim, o piloto da MP Motorsport caiu para o 12º lugar. Quem herdou o segundo lugar foi o brasileiro Pedro Clerot, que havia vencido as primeiras duas provas.

Relacionadas


O brasileiro largou da quarta colocação e esteve no grupo que disputou a vitória ao longo de toda a corrida, que foi marcada por alguns acidentes. Christian Ho completou o pódio na Bélgica.

Pedro Clerot fecha primeira etapa da F4 Espanhola na liderança do campeonato (Foto: Dutch Photo Agency)

Fefo Barrichello somou seus primeiros seis pontos na temporada ao chegar na sétima colocação na corrida. Outro brasileiro do grid, Ricardo Gracia, fechou em 21º e sai zerado na rodada tripla.

“Foi um grande final de semana, com duas vitórias e uma segunda colocação. A MP me deu um grande carro e consegui resultados importantes. Agora, voltamos nosso foco para Aragón como líderes do campeonato”, disse Clerot, logo após o final da etapa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na classificação da F4 Espanhola, Clerot lidera com 63 pontos, 28 à frente de Ho. De Palo é o terceiro com 32, seguido por Keanu Al Azhari (27) e Théophile Naël (26) fechando os cinco primeiros.

A categoria volta às pistas no fim de semana de 27 e 28 de maio para a rodada tripla em Aragón.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.