Rinicella vence corrida 1 da F4 Espanhola em Valência. Gracia chega em 4º

Valerio Rinicella despachou Christian Ho e venceu prova em Valência. Ricardo Garcia foi o brasileiro melhor colocado, enquanto Fillippo Fiorentino teve acidente bizarro

Valerio Rinicella venceu a corrida 1 da F4 Espanhola em Valência, realizada neste sábado (14) no Circuito Ricardo Tormo. Com o triunfo, o italiano está somente um ponto atrás de Enzo Deligny na classificação geral do campeonato. O pódio foi completado por Christian Ho e o líder do campeonato, Théophile Naël.

Ricardo Gracia foi o melhor brasileiro, conquistando a quarta posição após largar em sétimo. Fefo Barrichello, companheiro de Ricardo na Monlau Motorsport foi o 17º, Pedro Clerot, o 20º enquanto Fillippo Fiorentino abandonou a prova.

Relacionadas


A prova foi decidida logo no começo, quando Rinicella atacou e passou Ho. O singapuriano ainda tentou retomar a posição mas, o italiano foi seguro em sua defesa e completou a prova com uma vantagem de 1s3 na liderança.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Valerio Rinicella é o terceiro colocado no campeonato (Foto: F4 Espanhola).

O incidente mais curioso da prova foi o acidente de Fiorentino, que bateu sob regime de safety-car logo no começo da corrida.

No campeonato, temos a liderança de Naël com 257 pontos, seguido de Deligny, com 191 e Rinicella com 190. Ho é é quarto com 187 e Clerot vem logo atrás com 140 tentos. A etapa de Valência continua com a corrida 2 neste domingo, às 6h30 (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.