google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A BMW colocou o primeiro carro da marca na história da Fórmula E na pista pela primeira. A montadora, hoje parceira da Andretti mas que passará a operar como equipe de fábrica na próxima temporada, realizou um shakedown numa área própria em Maisach, perto de Munique, na Alemanha.
O BMW iFE. 18 deveria ter aparecido publicamente no fim de março, nos
testes coletivos realizados em Huelva, na Espanha, mas um problema de última hora fez com que a marca desse um passo para trás e cancelasse a participação. Desta vez, envolto em enorme animação, o Gen2 da BMW andou.
"O BMW iFE.18 é um marco para nossa companhia. Após meses de excelente colaboração entre engenheiros da produção e esportes, podemos ver o resultado em ação", disse. "Esse projeto da FE tem sido visto como a transferência mais marcante de tecnologia entre produção e esporte a motor em toda a história da BMW", apontou o chefe da divisão de esportes da gigante alemã, Jens Marquadt.
"Todos os envolvidos deram vida ao 'Techlab for BMW i' desde o começo. Quase não dá para esperar para ver o carro correndo pela primeira vez com as cores da BMW i quando a quinta temporada começar", falou.
Shakedown da BMW (Foto: BMW)
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O novo trem de força da BMW está sendo qualificado pela marca alemã como tendo "incríveis figuras de comparação em melhoras de desempenho que o novo sistema gera para a FE comparado ao motor de produção do BMW i3".
Depois da ausência em Monteblanco, a BMW está confirmada no circuito de Calafat, onde também deverá estar a outra ausente do mês passado, a NIO. A quinta temporada da FE deve começar apenas no próximo mês de dezembro.