Fitzgerald aparece ainda no hospital e em recuperação após acidente com Van ‘t Hoff

Após sofrer múltiplas fraturas, Adam Fitzgerald segue em recuperação no hospital, e pode ter de passar por uma cirurgia no cotovelo fraturado

Adam Fitzgerald, piloto da RPM que se envolveu no acidente que matou o holandês Dilano Van ‘t Hoff na corrida 2 da etapa de Spa-Francorchamps da FRECA, ainda está internado no hospital após sofrer “múltiplas fraturas” com o impacto da batida. O irlandês, que está se recuperando bem, utilizou o próprio perfil nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (12) para atualizar o público sobre seu estado de saúde.

A segunda prova da FRECA na Bélgica foi realizada em condições de chuva forte, com o incidente acontecendo na saída da Radillon, no início na reta Kemmel. O lance foi bem similar ao que tirou a vida de Anthoine Hubert, na Fórmula 2, em 2019. Dessa vez, porém, a visibilidade na pista era extremamente baixa. Assim como aconteceu com Hubert, Van ‘t Hoff bateu no muro, deslizou de volta para a pista e foi atingido em alta velocidade pelo carro de Fitzgerald, em uma batida em ‘T.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Dilano van ‘t Hoff morreu no sábado após acidente na FRECA (Foto: Reprodução)

Através de seu perfil no Instagram e direto do hospital, Fitzgerald afirmou que ainda está se recuperando da lesão nas costas, e pode ter de passar por uma cirurgia no cotovelo quebrado.

“Quero fazer este post para atualizar a todos sobre minha recuperação. Ainda estou no hospital, permitindo que minhas costas se recuperem, e estou esperando para descobrir se preciso de cirurgia no cotovelo quebrado. Espero que isso seja feito logo, se necessário, e então poder iniciar o processo de recuperação”, disse o titular da RPM. “Vou tentar manter todos atualizados sobre a recuperação e quando acho que vou ser liberado para ir para casa. As corridas deram uma parada, é claro, mas meu objetivo final é voltar ao volante quando estiver em forma e pronto para isso”, finalizou.

Em sua temporada de estreia na FRECA, Fitzgerald ocupa a 34ª posição, sem nenhum ponto anotado. Um 19º lugar na Hungria é o melhor resultado do irlandês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.