Giltaire dá bote na largada e vence corrida 2 da FRECA em Hockenheim. Câmara vai ao pódio

Em prova marcada por várias intervenções de safety-car, Evan Giltaire deu bote em James Wharton na largada e venceu a corrida 2 da FRECA em Hockenheim. Rafael Câmara lidera o campeonato

O francês Evan Giltaire, da ART Grand Prix, venceu a corrida 2 da rodada de abertura da Fórmula Regional Europeia Alpine, disputada em Hockenheim, na Alemanha, neste domingo (12). O piloto largou em segundo, assumiu a liderança logo na largada e liderou todas as voltas da prova, marcada por muito período de bandeira amarela.

Vencedor da corrida de sábado, o brasileiro Rafael Câmara foi o segundo colocado, com a Prema. O piloto foi um dos que conseguiu atacar o pole-position James Wharton na volta inicial. Apesar de atacar Giltaire em algumas das relargadas, se contentou com o segundo posto.

Quem completou o pódio em Hockenheim foi o português Ivan Domingues, da Van Amersfoort Racing. O francês Enzo Deligny ficou no quarto lugar com a R-ace GP. Théophile Naël fechou o top-5.

Rafa Câmara venceu a abertura da FRECA em Hockenheim (Foto: Dutch Photo Agency/RF1)

Também brasileiro, Pedro Clerot fechou a prova na sétima posição com a Van Amersfoort, somando os primeiros pontos da temporada. Ele finalizou a corrida atrás de Brando Badoer, mas à frente de Nikita Bedrin, Tuukka Taponen e Nicola Lacorte, que fecharam o top-10.

A FRECA retorna nos dias 25 e 26 de maio com a rodada dupla de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Câmara é líder do campeonato com 43 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.