Wharton passeia em Barcelona e vence corrida 1 da FRECA. Câmara vai ao pódio
James Wharton faturou terceira vitória no campeonato de ponta a ponta em Barcelona. Rafael Câmara chegou em 3º e pode garantir título no domingo com uma rodada de antecipação
James Wharton não teve dificuldades para faturar a primeira corrida do fim de semana da FRECA. Neste sábado (28), o piloto da Prema venceu de ponta a ponta em Barcelona e garantiu sua terceira vitória na competição.
Wharton manteve a ponta na largada, mesmo após Yaroslav Veselaho ficar parado na volta de formação do grid. A segunda posição ficou com Tuukka Taponen, que ficou à frente do líder do campeonato, Rafael Câmara, e manteve viva as chances de ser campeão.
Neste momento, o brasileiro está 58 pontos à frente do finlandês (239 x 171 para Rafael), o que significa que ele pode perder sete pontos para o rival e ser coroado campeão na corrida de domingo (29), com uma rodada de antecipação.
Outros pilotos que sofreram na corrida foram Zachary David e Pedro Clerot. O primeiro engasopou e ficou parado no colchete, caindo para 22º quando conseguiu sair. O brasileiro, por sua vez, enroscou-se com Noah Stromsted e teve danos na suspensão dianteira direita. A batida obrigou a entrada do safety-car.
Ugo Ugochukwu e Theophile Nael também se acharam na relargada e quem levou a pior foi o norte-americano, que abandonou uma volta depois do incidente. Brando Badoer e Stromsted fecharam os cinco primeiros na corrida.
Nael, Enzo Peugeot, Alessandro Giusti, Roman Bilinski e Ivan Domingues completaram a lista de pilotos que somam pontos no campeonato. A corrida 2 tem largada marcada para às 11h05 (horário de Brasília).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Promotoria revela tentativa de extorsão de R$ 91 milhões à família Schumacher por fotos