As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
Classificação da F1 após o GP em Ímola
O grid de largada do GP da Emília-Romanha
A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
FRECA

Antonelli leva título da FRECA em Zandvoort em corrida marcada por forte acidente

Em prova marcada pelo forte acidente entre Emmo Fittipaldi e Maya Weug, Kimi Antonelli conquistou a quinta vitória na temporada 2023 e garantiu o título antecipado da categoria

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Andrea Kimi Antonelli superou a prova acidentada no traçado molhado de Zandvoort, nos Países Baixos e conquistou o título antecipado da FRECA. Neste domingo (15), o italiano da Prema superou sete adversários no início da disputa e, após largar da oitava colocação, venceu a corrida 2 da etapa holandesa para coroar em grande estilo a conquista do troféu de campeão da temporada 2023.

Com 5 vitórias em 2023 e outros 6 pódios, Antonelli chegou aos 282 pontos. Pelos resultados de Zandvoort, ele não pode ser mais alcançado pelo norueguês Martinius Stenshorne, com 220, mesmo com uma etapa ainda a ser disputada: a rodada dupla de Hockenheim, na Alemanha, na próxima semana.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2023/10/freca.mp4
As condições úmidas da pista em Zandvoort causaram um forte acidente entre Emmo Fittipaldi e Maya Weug (Vídeo: FRECA)

O pódio da corrida 2 foi completado pela dupla da ART, com o francês Marcus Amand em segundo e pelo piloto da casa, Laurens van Hoepen, em terceiro. Adversário direto de Antonelli pelo título da FRECA, Stenshorne, da R-ace GP, concluiu a prova em sexto lugar.

Além do título antecipado de Antonelli, a corrida 2 da etapa de Zandvoort ficou marcada pelo acidente entre Emmo Fittipaldi e Maya Weug. Mesmo em volta lenta atrás do safety-car, o brasileiro da Saintéloc rodou, bateu no guard-rail e ficou parado entre a grama e a pista. A holandesa da KIC Motorsport não conseguiu desviar e acertou em cheio o carro #73 de Fittipaldi. Apesar de ser uma batida em “T”, os dois pilotos deixaram o carro sem ferimentos.

Outro brasileiro na categoria, Rafael Câmara, da Prema, largou da quinta colocação, mas também abandonou a prova que encerrou a rodada dupla em Zandvoort.

A FRECA retorna já na próxima semana, entre os dias 20 e 22 de outubro, para a disputa da etapa de Hockenheim, que marca o encerramento da temporada 2023 da categoria.