Câmara supera largada ruim e vence corrida 1 da abertura da FRECA em Hockenheim

Rafael Câmara largou mal, mas se recuperou e liderou 1-2 da Prema na corrida 1 da FRECA em Hockenheim, que abriu a temporada de 2024 da categoria

Rafael Câmara abriu a temporada 2024 da FRECA da melhor maneira possível e, depois de garantir a pole, venceu a corrida 1 da etapa de abertura do campeonato, em Hockenheim, neste sábado (11). O brasileiro liderou um 1-2 da Prema, que ainda teve James Wharton em segundo. Tuukka Taponen, da R-ace, completou o pódio.

A vitória de Câmara, porém, não veio com facilidade. O brasileiro não conseguiu fazer uma boa largada e, depois de destracionar, perdeu a primeira posição e caiu para terceiro nos primeiros metros. Porém, aproveitando uma disputa entre Enzo Deligny e Taponen, Rafa retomou a ponta ainda na curva 1.

A partir daí, o brasileiro partiu para cima de Deligny e conseguiu fazer a ultrapassagem na curva 8, voltando à liderança. No fim, uma entrada de safety-car permitiu que Wharton cortasse a distância para Câmara, mas o australiano não conseguiu encontrar maneiras de passar o companheiro de equipe e cruzou a linha de chegada 1s2 atrás.

Brando Badoer fechou em quarto, uma posição à frente de Ivan Domingues, enquanto Nikita Bedrin, Ugo Ugochukwu, Alessandro Giusti, Roman Bilinski e Deligny completaram o grupo dos dez primeiros colocados.

A FRECA volta à pista de Hockenheim neste domingo para a segunda corrida do fim de semana, completando a primeira etapa da temporada. A categoria ainda fará rodadas duplas em Spa, Zandvoort, Hungaroring, Mugello, Paul Ricard, Ímola, Red Bull Ring, Barcelona e Monza.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Câmara liderou 1-2 da Prema, com Wharton em segundo (Foto: Dutch Photo Agency/RF1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.