Câmara completa varrida com vitória na corrida 2 da FRECA em Spa-Francorchamps

É a terceira vitória do brasileiro da Prema em quatro corridas da FRECA em 2024, cada vez mais líder do campeonato com 93 pontos

Rafael Câmara não tomou conhecimento dos adversários e conquistou, de ponta a ponta, mais uma vitória na corrida deste domingo (26) na FRECA. Foi o segundo triunfo em Spa-Francorchamps, o terceiro na temporada 2024 e a liderança cada vez mais consolidada na categoria.

Atrás do brasileiro da Prema, novamente ficou o dinamarquês Noah Strømsted que teve uma bela remontada na prova ao sair da sexta posição e completando em segundo. Fecha o pódio na Bélgica James Wharton, que salvou o fim de semana após problemas durante a classificação.

Relacionadas


Alessandro Giusti, da ART Grand Prix, chegou na quarta colocação, à frente de Tuukka Taponen. O finlandês da R-ace GP teve uma grande performance, ameaçando a liderança de Câmara nas primeiras voltas da corrida.

Evan Giltaire também teve excelente atuação, saltando da décima para a sexta posição. Completam os dez primeiros em Spa Théophile Naël (Sainteloc Racing), Enzo Deligny (R-ace GP), Enzo Peugeot (Sainteloc Racing) e Brando Badoer (Van Amersfoort Racing).

O pódio na corrida 2 da FRECA em Spa-Francorchamps (Foto: Dutch Photo Agency)

Ivan Domingues seria o oitavo colocado, não fosse uma penalização de 25s ao final da corrida por ter sido considerado culpado no incidente envolvendo Roman Bilinski, da Trident, na reta Kemmel.

A classificação da FRECA tem Câmara na ponta com 93 pontos, seguidos por Giltaire (33), Strømsted, Taponen e Wharton, empatados com 30. A categoria volta em duas semanas para a rodada dupla em Zandvoort, na Holanda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.