Taponen aproveita deslize de Wharton e vence corrida 1 da FRECA em Zandvoort. Câmara é 2º

Finlandês aproveitou rodada do australiano, segurou a pressão e venceu a primeira corrida na temporada da FRECA

Tuukka Taponen aproveitou o um deslize para vencer, embaixo de chuva, a corrida 1 em Zandvoort da FRECA, neste sábado (8). A primeira vitória do piloto da R-ace GP na temporada veio após James Wharton, da Prema, cometer um erro e rodar na pista.

O início da corrida foi atrasado devido a um incidente ocorrido na corrida anterior, da Porsche Carrera Cup Benelux e caiu uma forte chuva quando sobre o circuito neerlandês. Após o início da prova, Wharton, que largou em primeiro, liderou boa parte da corrida, abrindo vantagem sobre Taponen e o brasileiro Rafael Câmara.

Porém, Wharton acabou perdendo o controle do carro, entregando a liderança ao piloto da R-ace GP e caindo para 16º. O safety-car precisou ser acionado por conta de outros acidente na pista e, quando a corrida recomeçou, Taponen e Camara começaram a brigar pela vitória.

O finlandês, que já havia andado bem em Spa-Francorchamps, conseguiu abrir vantagem para o brasileiro, mas os dois voltaram a bater roda nas voltas finais. Mesmo assim, Taponen manteve a liderança e cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido de Câmara.

Tuukka Taponen, FRECA
Taponen conseguiu primeira vitória na temporada da FRECA (Foto: FRECA)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alessandro Giusti, da ART Grand Prix. Pedro Clerot, da Van Amersfoort Racing e Evan Giltaire, da ART Grand Prix, fecharam as cinco primeiras posições.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.