Melhores do ano 2019: Hamilton atropela Márquez e é eleito piloto da temporada pela 5ª vez

Lewis Hamilton não tomou conhecimento de Marc Márquez e Max Verstappen e, com facilidade, levou pela quinta vez o prêmio de melhor piloto da temporada

A performance exuberante na F1 fez com que o hexacampeão Lewis Hamilton ganhasse com extrema tranquilidade o prêmio de piloto do ano. Nada menos que 60,1% dos leitores do GRANDE PRÊMIO escolheram o inglês como destaque da temporada, quase o dobro dos votos que tiveram o segundo e o terceiro colocados juntos.
 
Com performance não menos exuberante na MotoGP, Marc Márquez ficou com a segunda colocação mais uma vez na votação, recebendo 16,9% da preferência popular. 
Lewis Hamilton vibra com o bi (Foto: Reprodução)

Sempre bem votado, Max Verstappen também teve um ano brilhante e levou 15,4% da preferência popular, superando outro piloto que brilhou intensamente na F1 em 2019: Carlos Sainz Jr, que teve 6,3%.

 
Josef Newgarden buscou um bi incontestável da Indy, mas não foi muito lembrado pelo público, ficando com apenas 1,3%. Foram 12.868 votos na categoria.

Piloto do ano:

Lewis Hamilton 60,1%

Marc Márquez 16,9%
Max Verstappen 15,4%
Carlos Sainz Jr. 6,3%
Josef Newgarden 1,3%

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.