Melhores do ano 2019: Volta por cima da Honda na F1 é eleita surpresa da temporada

A briga pelo primeiro prêmio de surpresa da temporada foi boa, mas a Honda levou a melhor após um ano muito competitivo com a Red Bull e até dois pódios com a Toro Rosso na F1

Surpresa do ano foi a novidade entre as 15 categorias da premiação de 2019 do Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO. E quem venceu no ano de estreia foi a Honda, que deu a volta por cima na F1 com uma parceria muito promissora com a Red Bull e, de quebra, ainda teve dois pódios com a Toro Rosso. Os japoneses abocanharam 32,5% dos votos.
 
Eleito revelação da temporada e indicado também para melhor piloto da F1, Alexander Albon ficou com a segunda colocação ao atingir 19,5% dos votos. O terceiro lugar foi da McLaren, outra que deu bela volta por cima na categoria máxima com direito a um pódio de Carlos Sainz Jr. em Interlagos.
Christian Horner e Toyoharu Tanabe uniram forças na surpresa do ano (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Quartararo ficou com mais um quarto lugar, assim como já havia sido na disputa pelo posto de revelação, desta vez, porém, coladinho na McLaren.

Depois de um primeiro semestre muito ruim na Red Bull e o rebaixamento para a Toro Rosso, Pierre Gasly reagiu muito bem e ficou em quinto, com 14,8%, próximo da McLaren e de Quartararo. Foram 12.652 votos na categoria.

 
Surpresa do ano:
 
Honda na F1 32,5%
Alexander Albon 19,5%
McLaren na F1 17,5%
Fabio Quartararo 15,6%
Reação de Pierre Gasly após rebaixamento 14,8%
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.