Após estreia no Bahrein, Daly é confirmado pela Lazarus como titular para resto da temporada 2014

Nicolò Gaglian, chefe da Lazarus, afirma confiança em Conor Daly, por já conhecer as pistas de sua época na GP3, além de "grande prazer" em poder colocar americano na pista

Conor Daly, promessa do automobilismo americano, foi confirmado pela Lazarus como piloto da equipe pelo resto de 2014 da GP2. O jovem já havia estreado no cockpit do time italiano na primeira etapa da temporada, no Bahrein, e parece ter convencido a cúpula do time. 
 
Terceiro colocado da última temporada da GP3, Daly terminou a primeira bateria em Sakhir na 12ª colocação, enquanto o parceiro Nathanaël Berthon acabou abandonando. Na segunda bateria, foi Daly quem não completou, mas Berthon conseguiu anotar apenas o 17º posto.
Conor Daly comanda o simulador da Lazarus (Foto: Divulgação)
"Estamos satisfeitos em chegar a um acerto com Conor Daly, um piloto que temos seguido nos últimos anos e nos impressionou nos testes em Abu Dhabi. É um prazer poder colocar um americano na pista. Apesar da pouca experiência na GP2, Conor conhece os circuitos de suas três temporadas na GP3. Ele é talentoso. Esperamos conseguir bons resultados juntos", disse o chefe da equipe Nicolò Gaglian.
 
"Foi um longo inverno e de certa incerteza para mim, mas estou comprometido com meu caminho rumo a F1. A GP2 é onde eu quero estar agora, e a Lazarus tem um ótimo grupo de pessoas. Aprendemos muito até aqui na temporada e ainda temos muito a fazer. Farei o que estiver em meu alcance para ajudar o time a atingir grandes resultados", se manifestou Daly.
 
A próxima etapa da GP2 é no próximo fim de semana (10 e 11). O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F1 e segunda da GP2, com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.
BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE

O maior pontuador deste fim de semana do GP da Espanha vai levar uma miniatura da McLaren MP4/4 Honda de 1988, da Kyosho F1 – Ayrton Senna Collection. Participe: é grátis.

Confira os prêmios aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.