Status completa aquisição da Caterham e disputa simultaneamente GP2 e GP3 na temporada 2015

Tony Fernandes concluiu a venda de sua equipe na GP2 para a Status, que foi vice-campeã da GP3 em 2010 com o canadense Robert Wickens

A Caterham fará em Abu Dhabi, no mês que vem, sua última corrida na GP2. O time criado pelo empresário malaio Tony Fernandes foi adquirido pela Status, que vai passar a competir simultaneamente na GP2 e na GP3 na próxima temporada.

A Status foi vice-campeã na temporada inaugural da GP3, em 2010, com o canadense Robert Wickens e continuará na categoria, tornando-se a sexta esquadra a disputar os dois campeonatos.

Caterham vai se despedir da GP2 no fim deste ano (Foto: Red Bull/Getty Images)

A Caterham era um braço da equipe de F1 que Fernandes vendeu para um consórcio de investidores árabes e suíços em julho deste ano. A mudança de dono não vai afetar a dupla de pilotos para a última rodada dupla deste ano: Ryo Haryanto e Pierre Gasly estão confirmados.

“Construímos um time forte na GP2 com excelentes funcionários ao longo dos últimos quatro anos e podemos ficar orgulhosos das muitas vitórias e pódios que conquistamos. Depois de discussões com a Status, chegamos a um acordo que vai fortalecer e garantir o futuro do time. Gostaria de agradecer ao Bruno Michel e à GP2 pelos quatro anos de sucesso e desejar à Status a melhor sorte no futuro”, declarou Fernandes.

Chefe da Status, Teddy Yip comemorou o acordo que colocará seu time na GP2. “A Status faz parte da família da GP2 há cinco anos e, tendo vários pilotos vencedores na GP3, sempre tivemos a ambição de subir para a categoria superior quando fosse a hora certa”, disse.

“A oportunidade de assumir um time estabelecido e altamente considerado como a Caterham faz com que agora seja essa hora”, completou.

Enquanto a equipe de GP2 se prepara para a despedida, a de F1 ainda não sabe se terá orçamento suficiente para disputar a temporada 2015. Apesar disso, o projeto do próximo carro já está, na medida do possível, em andamento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.