5º no grid da final em Interlagos, Robe fala em “classificação difícil” e admite erro durante melhor volta

Gabriel Robe ficou apenas com o quinto melhor tempo na classificação da final do Brasileiro de Turismo. O gaúcho, agora, vai precisar de uma corrida de recuperação para buscar o título inédito

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Gabriel Robe não teve uma grande classificação neste sábado (10). O gaúcho ficou com a quinta melhor marca, três posições atrás do companheiro de equipe e principal rival na briga pelo título da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo Márcio Campos.

 
Robe afirmou que cometeu um erro na volta em sua melhor volta, mas não considerou o quinto lugar tão ruim assim.
 
"Foi uma classificação difícil. Vim em uma volta muito boa, mas acabei errando no último setor. Era uma volta para quem sabe brigar pela pole, mas, largando em quinto, por dentro, é uma posição que não é tão ruim. Agora é aproveitar o carro bom de ritmo de corrida que a gente tem e buscar as posições que eu preciso para sair daqui com o título", disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
O jovem piloto explicou que sua estratégia vai seguir a mesma para a corrida: cauteloso na largada e acelerando o máximo, dividindo a prova em três partes.
Gabriel Robe (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"A corrida é muito longa. Tem parada nos boxes, tem push, então dá para dividir ela em três partes. Acho que a primeira é a largada, que deve ser bem crítica. Alguns pilotos que não têm chances de título vão sair com tudo nela, tentando resolver tudo na primeira volta. Depois, a parada nos boxes, outra parte delicada. Então, é andar o mais rápido possível e brigar pelas primeiras posições", seguiu.
 
Robe, que tem quatro pontos de desvantagem para o companheiro Campos, afirmou que tem um ótimo carro nas mãos e vê a reação na prova como uma possibilidade real.
 
"O carro está muito bom. A gente não tinha pneus novos nos treinos livres, por isso não atingimos o primeiro lugar. Mas o carro é bem rápido, o ritmo de corrida é muito bom, então vamos usar da constância que temos e do ritmo para surpreender", completou. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.