A batalha pela liderança: Brasileiro de Turismo volta a Curitiba com empate triplo e na tela do GRANDE PRÊMIO

Márcio Campos, Gabriel Robe e Edson Coelho chegam à sexta etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo com 122 pontos. Ainda restam seis corridas pela frente e 120 pontos em disputa, de modo que a luta pela taça ainda está completamente aberta e imprevisível. O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO a corrida 1 da etapa deste sábado, em Curitiba

O fim de semana da sexta etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo é especial por marcar o retorno da categoria de acesso à Stock Car ao Autódromo Internacional de Curitiba e também, em razão do auge da sua competitividade, trazer nada menos que três pilotos empatados na liderança do campeonato: os gaúchos Gabriel Robe e Márcio Campos, ambos da Motortech Competições, somam 122 pontos cada, mesmo número do mineiro Edson Coelho, da W2 Racing. 
 
Uma disputa tão acirrada não poderia ter lugar melhor para ser vista pelo público. A partir das 15h deste sábado (15), o GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO a corrida 1 da rodada dupla, com narração de Luc Monteiro e comentários de Felipe Fraga, líder da temporada 2016 da Stock Car, e Fernando Silva, jornalista da casa.
 
Dentre os líderes do campeonato, Robe é quem soma o maior número de vitórias: ao todo, foram três triunfos, sendo um no Velopark e outros dois numa jornada dourada em Cascavel. Atual detentor do título do Campeonato Brasileiro de Turismo, Campos venceu as duas corridas realizadas em Goiânia, enquanto Coelho subiu no topo do pódio pela primeira vez na categoria no maior templo do automobilismo brasileiro: Interlagos.
 
Mais experiente entre os líderes do campeonato, Campos diz que jamais vivenciou algo parecido na carreira. “Nunca disputei um campeonato tão parelho quanto este”, afirmou o gaúcho, que travou grandes disputas com Coelho enquanto corriam no Mercedes-Benz Challenge, competição da qual Márcio se sagrou tricampeão entre os anos de 2011 e 2013.
 
Robe destacou a força da Motortech. “Ter dois pilotos dentro do mesmo box disputando o campeonato é muito bom. Digamos que o Edinho [Coelho] vai ter de se virar, são dois contra um, vamos correr com a cabeça”.
 
Coelho, por sua vez, afirmou que o clima de rivalidade fica restrito às disputas na pista. “O relacionamento fora das pistas é ótimo. Lógico, quando se entra na pista, a situação é outra. Mas acho que é bacana para o campeonato, são pilotos limpos, podemos confiar nas atitudes deles dentro da pista”, comentou o mineiro de João Monlevade.
 
Portanto, não perca a transmissão da corrida 1 da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, com narração de Luc Monteiro e comentários de Fernando Silva e do atual líder da Stock Car, Felipe Fraga. São dois os canais no GRANDE PRÊMIO: ou via YouTube ou pelo Facebook do GP.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.