Academia Shell encara Endurance Series em Goiânia com otimismo: “Temos tudo para um bom resultado”

Neste final de semana acontece a segunda etapa da Porsche Endurance Series. Em Goiânia, a Academia Shell vai estar representada por Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta, que acreditam conseguir conquistar um bom resultado na prova de longa duração

Os pilotos da Academia Shell encaram mais um desafio neste final de semana na Porsche Endurance Series. Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta desembarcam em Goiânia para disputar a segunda etapa da temporada, e a dupla paranaense espera uma disputa mais tranquila do que a de Interlagos.
 
Na abertura do campeonato, em julho, Zonta largou da terceira colocação, mas foi tocado logo nos minutos iniciais da disputa. Após cair para o fim do pelotão, os companheiros fizeram boa recuperação, ganharam terreno e cruzaram a linha de chegada na sétima posição.
Ricardo Zonta (Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz)

Kaesemodel agora espera poder ter uma etapa mais positiva em Goiânia. “Vamos tentar reverter o resultado não muito positivo de São Paulo. A batida na segunda volta nos prejudicou muito, mas sabemos que formamos uma dupla muito competitiva. Estamos focados em sermos constantes e em fazer bons treinos em Goiânia”, apontou.
 

“Gosto muito dessa pista, já venci lá nas corridas de Sprint. Tenho certeza que podemos conseguir um bom resultado, nossa dupla é bem competitiva e estamos bem animados”, continuou.
 
Zonta também mostrou animação para a prova do final de semana. “Mais uma vez é muito bom poder dividir o comando do Porsche com o Lico. Em Interlagos, estávamos muito competitivos, mas um toque logo no início acabou nos prejudicando. Temos tudo para buscarmos um bom resultado", falou.
 
A segunda etapa da Porsche Endurance Series acontece neste final de semana. Em Goiânia, a corrida tem largada no sábado (14), ás 15h10 e duração de 300 km ou 2h45. Você pode acompanhar tudo pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.