Academia Shell Racing foca em vitória nos 300 Km de Goiânia da Porsche Cup

A segunda etapa da Porsche Endurance Series acontece neste sábado (26) em Goiânia. A Academia Shell Racing vai ser representada pelos seus pilotos regulares na Stock Car. Ricardo Zonta vai formar dupla com Werner Neugebauer na classe 4.0, enquanto Átila Abreu, embalado pela vitória obtida no Estoril, em agosto, vai se unir novamente a Leonardo Sanchez

Em meio a um grid de peso e recheado de estrelas, a Academia Shell Racing acelera neste fim de semana para a disputa dos 300 Km de Goiânia, a segunda etapa da Porsche Cup Endurance Series na temporada 2019. Ricardo Zonta, piloto regular da Shell na Stock Car, vai novamente formar dupla com Werner Neugebauer na classe 4.0. Átila Abreu, companheiro de equipe de Zonta na Stock Car, vai buscar repetir o triunfo alcançado em Portugal, no começo de agosto, ao lado de Leonardo Sanchez na classe 3.8.
 
Na disputa deste fim de semana no Autódromo Internacional de Goiânia, Neugebauer, piloto que disputa toda a temporada da Porsche Carrera Cup, miram a vitória depois de um bom início de jornada na etapa do Estoril. A dupla conseguiu marcar a pole-position no icônico autódromo português.
Werner Neugebauer e Ricardo Zonta formam dupla na classe 4.0 (Foto: Telmo Gil)
O conjunto do carro Shell #1 vinha com boa estratégia ao longo da corrida. Entretanto, um pit-stop não programado encerrou as possibilidades de vitória. No fim das contas, após 72 voltas e quase 2h30min de corrida em Portugal, a dupla terminou na décima colocação.
 
Se a vitória não veio para Zonta e Neugebauer, ela veio para Átila Abreu na sua estreia na Porsche Cup. Ao lado de Leonardo Sanchez, o sorocabano foi um dos destaques do fim de semana em Portugal na classe 3.8.
Leonardo Sanchez é o parceiro de Átila Abreu na classe 3.8 da Porsche Endurance Series (Foto: Shell Racing/Divulgação)
A jornada não foi nada fácil, mas foi recompensada com uma ultrapassagem crucial nas voltas finais, que valeu à dupla à vitória na primeira etapa de Endurance da Porsche Cup em 2019. Agora, em Goiânia, pista onde Átila já venceu na Stock Car, a meta é buscar novamente o topo do pódio, dando sequência a uma fase ascendente para o sorocabano, que triunfou na etapa de Cascavel da Stock Car, na semana passada.
 
De acordo com o regulamento da prova deste fim de semana, a corrida em Goiânia vai contar com 300km de percurso ou tempo máximo 2h45, com as equipes sendo responsáveis pela estratégia de revezamento dos pilotos, troca de pneus e reabastecimento. 
 
A largada para os 300 km de Goiânia está marcada para 13h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo GRANDE PRÊMIO, pelo canal por assinatura SporTV2 e também pelos canais oficiais da Porsche Império Endurance Series: site, Facebook e YouTube.

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube