AMK Viagens leva brasileiros ao Top Gear Festival em Barbados, com Hamilton, em maio

AMK Viagens é a operadora oficial do evento, que vai reunir em maio o campeão de F1, Lewis Hamilton, etapa do Global Rallycross, shows e acrobacias, além dos apresentadores do Top Gear britânico, um dos programas de TV de maior sucesso da BBC

Já imaginou viajar para um paraíso caribenho, relaxar e curtir suas praias e paisagens incríveis por uma semana e de quebra assistir ao maior festival de velocidade do mundo, com a presença de um campeão de F1 e os carros mais desejados do planeta? Esta é uma das grandes novidades que a AMK Viagens acaba de divulgar para este ano. Em parceria com a Autoridade de Turismo de Barbados (BTA) no Brasil, a AMK foi nomeada a operadora oficial no país do Top Gear Festival Barbados para as edições de 2014, 2015 e 2016 e que, neste ano, acontecerá no mês de maio.

Conhecido como o maior espetáculo de automobilismo do mundo, o evento é apresentado por Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, que comandam um dos programas de maior sucesso na BBC britânica, o Top Gear, que está em sua 21ª temporada e traz para os fãs da velocidade novidades, curiosidades, diversão e muita adrenalina, sempre envolvendo a paixão por carros e esportes a motor. Stig, o piloto de testes "misterioso" do programa, também participará do festival.

Barbados vai abrigar o Top Gear Festival (Foto: Divulgação)

A edição do Top Gear Festival em Barbados acontecerá no circuito Bushy Park nos dias 17 e 18 de maio e também vai contar com a participação do inglês Lewis Hamilton, campeão da F1 em 2008. A pista ainda receberá uma das etapas mundiais do Global Rallycross, que será a única rodada a acontecer fora dos Estados Unidos em 2014.

Será a estreia do festival nas Américas, trazendo vários tipos de shows automobilísticos e acrobacias que tiram o fôlego da plateia. Realizado desde 2008, o Top Gear Festival já aconteceu em várias partes do mundo, atraindo mais de 1,8 milhão de pessoas.

Em Barbados, não será diferente e a expectativa é reunir fãs de diversos países, inclusive os turistas brasileiros. De acordo com dados da BTA, aproximadamente 5 mil brasileiros viajam para Barbados por ano e o festival será um atrativo a mais para conhecer a bela ilha caribenha, que tem como tradição no esporte a realização do Rali de Barbados, que já atraiu os melhores competidores de rali do mundo para o destino.

Já conhecida no Brasil por seu know-how em roteiros que incluem as principais provas de automobilismo do mundo, levando turistas para acompanhar GPs de F1 em diversos países, as 500 Milhas de Indianápolis, entre outros, a AMK foi escolhida pela BTA para montar um roteiro especial, que levará os brasileiros ao Top Gear Festival em Barbados. Os pacotes incluem ingresso VIP para o festival, permitindo aos fãs ficarem ainda mais próximos dos pilotos e apresentadores, além de todo um roteiro especial para aproveitar as belezas da ilha.

O pacote com oito noites também inclui acomodação, traslados e assistência viagem, a partir de US$ 2.115, com saída no dia 10 de maio. A passagem aérea e alguns tours também podem ser adicionados ao pacote, como um safári de 4X4, uma destilaria de rum e um passeio de catamarã. E, claro: leitor do GRANDE PRÊMIO tem vantagens. Para saber todos os detalhes, acesse o site da AMK.

Ah, detalhe: quem fechar a viagem para Barbados ganha US$ 200 para gastar.

Quem fizer a reserva até o dia 31 de março ainda poderá participar da promoção Barbados Island Inclusive, que oferece até 200 dólares em vouchers para os visitantes gastarem em atrações no país.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.