Após acidente com dez carros na largada, Orige leva Honda à vitória na corrida 2 do Brasileiro de Marcas em Interlagos

Vicente Orige sobreviveu a um acidente gigantesco logo na largada e levou a Honda à vitória na corrida 2 do Brasileiro de Marcas. O catarinense encostou na briga pelo título

Vicente Orige, da Honda, venceu uma conturbadíssima segunda corrida do Brasileiro de Marcas em Interlagos. Neste domingo (11), o catarinense sobreviveu a um acidente de dez carros na largada para vencer e encostar na liderança do campeonato.

 
Thiago Marques, da Toyota, cruzou a linha final em segundo e também entrou no bolo dos candidatos ao título. Nonô Figueiredo, da Chevrolet, fechou o pódio, caindo após se envolver em um toque com Marques, mas contando com a queda de rendimento de Gustavo Martins no fim.
Acidente na largada do Brasileiro de Marcas (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Daniel Kaefer, da Honda, ficou com a quarta posição, segurando uma pequena pressão de Guilherme Salas, da Renault, no fim. Salas, aliás, foi um dos acertados no acidente causado por um toque em Felipe Tozzo, da Ford, na largada, mas voltou na hora da relargada e ganhou algumas posições para entrar no top-5. Martins foi quem chegou em sexto.
 
Apesar do resultado ruim, Martins, da Honda, segue na liderança com 150 pontos. Orige colou e aparece dois atrás, com Nonô vindo com 137, Marques com 132 e Gabriel Casagrande, um dos envolvidos no acidente da largada, com 128.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube