Ariel dispara na liderança, e Copa GP tem novo vice-líder. Confira classificação

Etapa da Granja Viana disputada neste sábado (12) dá novos rumos ao mini-endurance que será disputado em novembro. São 13 pilotos na briga pelas vagas na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart em dezembro

Após a vitória conquistada por Gustavo Ariel no último sábado (12), a temporada 2019 da Copa GP de Kart vai se afunilando e a definição das vagas restantes da Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart vão sendo definidas.
 
No final de semana, Elisson Gandolfo chegou em quinto lugar e garantiu o título da Taça GP 25 Anos e juntou-se ao próprio Ariel (vencedor da Taça JP de Oliveira) e Sidney Rogério (campeão da Taça Edgard Mello Filho) no time GRANDE PRÊMIO para dezembro. O piloto terminou o minitorneio com 82 pontos.
VAGAS NAS 500 MILHAS
 
Com chances matemáticas de classificação, são 13 os candidatos a correr as 500 Milhas pela Scuderia GP. São eles: Fábio Nakiri, André Mansano, Hélio Jr, Alex Campo, Alfredo Salvaia, Rodrigo Chafick, Saulo Righi, Paulo Sant'anna, Marcos Alemão, Alexandre Fernandes, Marcelo Hayasaka, Ricardo Talarico e Flávio Alves.
 
Todos eles chegam, ao menos, com 1% de chance de conquistar a vaga pela classificação no campeonato. Lembrando que o mini-endurance de novembro terá pontuação dobrada e 54 pontos em disputa (52 pontos da prova + 1 da pole + 1 pela volta mais rápida).
 
Saulo Righi, por exemplo, somou 26 pontos na prova de sábado e, com o primeiro pódio da temporada, recolocou-se na briga pela vaga. O equilíbrio do campeonato dá essa chance a quem estava com poucas chances de classificação.
Evanil e Elisson Gandolfo (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
Então, você já sabe: tem emoção até a última bandeira quadriculada. A final da Copa GP de Kart 2019 acontece no próximo dia 02 de novembro (sábado), a partir das 20h30 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz grande cobertura in loco deste evento.

Copa GP de Kart 2019, Taça GP 25 Anos, três etapas, classificação final:

Copa GP de Kart 2019, Temporada 2019, nove etapas, classificação geral:

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube