Azevedo supera poeira na largada do Sertões rumo a Rio Verde e põe Honda na frente entre motos

Buscando o hexacampeonato no Rali dos Sertões, Jean Azevedo partiu na frente no início da competição que partiu de Goiânia em direção a Rio Verde. O francês Adrien Metge terminou em terceiro

Jean Azevedo começou na frente o Rali dos Sertões 2015. O paulista de São José dos Campos foi o destaque da primeira etapa da 23ª edição da prova, que saiu neste domingo (2) de Goiânia rumo a Rio Verde (GO), em 361 km de percurso, sendo 205 km de trechos cronometrados. O pentacampeão do rali mais importante do país dominou a especial de abertura com o tempo de 2h13min52s, pouco mais de 2 minutos de vantagem para Gregório Caselani, o segundo colocado.
 
“Foi um dia legal, com uma quilometragem boa, trechos travados no começo e depois mais rápidos. Havia muitas lombas, como a organização disse no briefing, e muita poeira. Como larguei mais para trás, peguei um pouco, mas consegui fazer uma boa etapa”, afirmou o piloto da Equipe Honda.
Jean Azevedo Foto: Marcelo Machado)
Quem surpreendeu com boa performance foi o estreante Adrien Metge. O francês assegurou o terceiro lugar, 4min05s atrás do ponteiro. “Eu gostei muito do começo da especial, estava confiante. Até o 150 km estava muito bem, mas tive um problema. Mesmo assim, foi um bom resultado para esta estreia”, conta o europeu.
 
Outro novato, o mineiro Tunico Maciel aprovou o sétimo lugar, mesmo após uma queda no início da prova. “Eu priorizei não cometer muitos erros, mas no começo tomei um tombo. Não foi nada demais e logo segui em frente. Fora isso, andei bem, fui consciente, tranquilo”, falou.
Tunico Maciel (Foto: Vipcomm)
Já Dário Júlio, que teve a missão de abrir a especial, sofreu com problemas no GPS para imprimir um ritmo forte e ficou apenas na oitava colocação. “Hoje não fui muito bem. Tive um problema com o GPS e com o hodômetro e perdi bastante tempo. Mas é só começo de prova, agora é arrumar a planilha, ajustar e seguir em frente." 
 
Nesta segunda-feira (3), os pilotos seguem em direção a Itumbiara (GO). Serão 334 km, sendo 156 km de trechos cronometrados (especiais) 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar