Azevedo supera poeira na largada do Sertões rumo a Rio Verde e põe Honda na frente entre motos

Buscando o hexacampeonato no Rali dos Sertões, Jean Azevedo partiu na frente no início da competição que partiu de Goiânia em direção a Rio Verde. O francês Adrien Metge terminou em terceiro

Jean Azevedo começou na frente o Rali dos Sertões 2015. O paulista de São José dos Campos foi o destaque da primeira etapa da 23ª edição da prova, que saiu neste domingo (2) de Goiânia rumo a Rio Verde (GO), em 361 km de percurso, sendo 205 km de trechos cronometrados. O pentacampeão do rali mais importante do país dominou a especial de abertura com o tempo de 2h13min52s, pouco mais de 2 minutos de vantagem para Gregório Caselani, o segundo colocado.
 
“Foi um dia legal, com uma quilometragem boa, trechos travados no começo e depois mais rápidos. Havia muitas lombas, como a organização disse no briefing, e muita poeira. Como larguei mais para trás, peguei um pouco, mas consegui fazer uma boa etapa”, afirmou o piloto da Equipe Honda.
Jean Azevedo Foto: Marcelo Machado)
Quem surpreendeu com boa performance foi o estreante Adrien Metge. O francês assegurou o terceiro lugar, 4min05s atrás do ponteiro. “Eu gostei muito do começo da especial, estava confiante. Até o 150 km estava muito bem, mas tive um problema. Mesmo assim, foi um bom resultado para esta estreia”, conta o europeu.
 
Outro novato, o mineiro Tunico Maciel aprovou o sétimo lugar, mesmo após uma queda no início da prova. “Eu priorizei não cometer muitos erros, mas no começo tomei um tombo. Não foi nada demais e logo segui em frente. Fora isso, andei bem, fui consciente, tranquilo”, falou.
Tunico Maciel (Foto: Vipcomm)
Já Dário Júlio, que teve a missão de abrir a especial, sofreu com problemas no GPS para imprimir um ritmo forte e ficou apenas na oitava colocação. “Hoje não fui muito bem. Tive um problema com o GPS e com o hodômetro e perdi bastante tempo. Mas é só começo de prova, agora é arrumar a planilha, ajustar e seguir em frente." 
 
Nesta segunda-feira (3), os pilotos seguem em direção a Itumbiara (GO). Serão 334 km, sendo 156 km de trechos cronometrados (especiais) 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.