Azevedo termina etapa em terceiro, mas segue com Honda na liderança do Rali dos Sertões nas motos

Jean Azevedo perdeu a invencibilidade nas especiais, porém continua na frente no acumulado do tempo do Rali dos Sertões. Depois de três etapas em Goiás, o pentacampeão tem uma vantagem pouco menor que 4 minutos para Ramon Sacilotti

A Equipe Honda manteve nesta terça-feira (4) a liderança na classificação geral da categoria motos do Rali dos Sertões 2015. Apesar de ter passado por um dia complicado, em que precisou desviar de um caminhão durante a especial e ainda abrir três porteiras, Jean Azevedo fez o suficiente para permanecer na primeira posição no acumulado. O piloto terminou a terceira etapa, que contou com 503 km, sendo 295 km de trechos cronometrados entre Itumbiara e São Simão, na terceira posição. A vitória ficou com Ramon Sacilotti.
 
“Hoje o dia foi bem difícil para mim, subimos uma serra e passamos por algumas plantações. Na descida, em um lugar mais travado, peguei um caminhão de frente e passei um susto. Depois, tive que abrir três porteiras. Não consegui mais me concentrar na prova. Agora é colocar a cabeça no lugar, voltar a ter confiança, pois ainda faltam quatro dias”, contou o pentacampeão da prova, que está 3min47s a frente de Sacilotti.
Jean Azevedo vem com um grande início no Sertões (Foto: Vipcomm)
Até então quarto colocado do dia, o francês Adrien Metge, também da Honda, foi penalizado e caiu para oitavo. “Não fui bem, errei o caminho e demorei a encontrar a rota de volta. Agora é pensar na próxima especial e tentar melhorar o resultado”, disse.
 
Com a CRF 450X, o mineiro Tunico Maciel buscou nesta terça-feira fazer uma pilotagem mais comedida. E a estratégia deu certo. Sem cometer erros, o piloto terminou em quinto, seis minutos atrás do vencedor do dia. “Como havia caído nos dias anteriores, não larguei hoje para ser o mais rápido, mas para tentar completar a prova. Não cometi erros e estou feliz por ter terminado sem tomar nenhum susto. Gostei da prova, havia muita lomba."
Tunico Maciel, da Honda, acelera nesta segunda (Foto: Vipcomm)
O trecho do dia, que teve como pano de fundo algumas regiões de lavouras, pastagem e um terreno bem arenoso, foi elogiado por Dário Júlio, que completou em sexto. “Foi o dia com mais cara de Sertões, foi bem legal e diferente. Tivemos muitas lombas, do início ao fim, mas o piso variou bastante, o que é importante para uma prova de rali”, destacou.
 
Nesta quarta-feira, os competidores partem para o Mato Grosso do Sul, segundo estado a ser desbravado pelo Sertões 2015. O trajeto entre São Simão e Três Lagoas terá 426 km, sendo 240 km de trechos cronometrados.

Confira a galeria de fotos da Honda no Sertões neste terceiro dia de competições.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube