Baptista se esquiva de problemas na largada, segura Visconde e vence corrida 1 da Porsche GT3 Cup

Adalberto Baptista venceu mais uma na temporada. Neste sábado (15), no Velo Città, o piloto pulou para a ponta ainda na largada, se esquivou dos problemas no início da corrida, segurou as investidas de Marcel Visconde no final e cruzou a linha de chegada na corrida 1 da Porsche GT3 Cup

Adalberto Baptista não teve do que reclamar de sua corrida no Velo Città. Neste sábado (15), o piloto pulou para a primeira colocação ainda na largada e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.
 
Com uma largada bastante conturbada no circuito em Mogi Guaçu, o #10 se viu livre de problemas para liderar o pelotão. No final, ainda teve que segurar o ímpeto de Marcel Visconde, com sucesso. Rodrigo mello, Carlos Ambrósio e Ramon Alcaraz completaram o top-5.
 
Na classe 3.8, Nelson Monteiro saiu da pole-position. Chegou a perder a primeira colocação para Alexandre Auler. Mas não demorou muito para reassumir o primeiro posto do pelotão e receber a bandeira quadriculada em primeiro.
 
Carlos Renaux foi quem terminou a corrida em segundo, com Marco Billi, Chico Horta e Auler encerrando o top-5 da classe.
Adalberto Baptista (Foto: Luca Bassani)
Confira como foi a corrida 1 da Porsche GT3 Cup no Velo Città:
 
Com a largada autorizada no Velo Città, Adalberto Baptista logo tratou de pular para a primeira colocação. Marcel Visconde aparecia na segunda colocação, enquanto Rodrigo Mello vinha na terceira colocação.
 
E a primeira volta marcou vários incidentes. Primeiro Marcio Mauro e Maurizio Billi acabaram se tocando. Mais para frente, Rouman Ziemkiewicz acabou fechando Dominique Teysseyre. Com isso, o #80 ficou ao contrário na pista, com Paulo Totaro o acertando de frente. Tom Filho também acabou se envolvendo em um acidente, abandonando a prova. Com isso, o safety-car foi necessário.
 
Enquanto isso, mais para o fundo do pelotão, Alexandre Auler sustentava a primeira colocação na classe 3.8. Quem vinha em segundo era Nelson Monteiro, com Carlos Renaux, Marco Billi e André Gaidzinski fechando o top-5.
 
Com pouco mais de 17 minutos para o fim, a relargada foi autorizada no Velo Città. Adalberto seguia na primeira colocação do pelotão, com Visconde logo atrás. Na terceira colocação, Rodolfo Toni fez lindo lance em cima de Mello para assumir a posição.
 
Com quase metade da prova concluída, a ordem na tabela era Baptista, com Visconde vindo em segundo com um atraso de 0s732 e Toni em terceiro. Rodrigo Mello, o quarto, segurava as investidas de Sylvio de Barros, o quinto. Pouco depois, o líder da classificação consumiu a ultrapassagem.
 
Na classe 3.8, Nelson Monteiro reassumiu a primeira colocação na pista, enquanto Renaux vinha em seguida. Auler, Billi e Chico Horta completavam o top-5.
 
Perto do fim, então, Toni e De Barros acabaram se envolvendo em um incidente. Os pilotos acabaram escapando da pista ao mesmo tempo, com o líder da classificação ficando preso na grama molhada e dando uma chacoalhada no campeonato.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.